Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, em um tópico anterior eu havia comentado sobre este problema mas decidi criar um novo tópico observando que o problema foi resolvido lá e estou enfrentando outro detalhe.

Minha planilha pesquia um CNPJ e me responde com a Razão Social da empresa, porém só está funcionando com o TAB, se eu dou um Enter ou deleto o conteúdo da célula ela apresenta problemas. Vou disponibilizar a planilha para os senhores.

Já tentei implementar algumas soluções porém sem sucesso, alguém poderia me dar este suporte? Desde já fico grato.

Planilha.rar

Postado

@AdolffGustavo bom pelo que entendi, voce quer digitar o cnpj na coluna B, a partir da linha 7 

e automaticamente o evento Change chame a rotina que faz a consulta na internet e o resultado da pesquisa apareça na respectiva linha na coluna C&D (celula mesclada)

Fiz as alterações conforme escrito acima e acrescentei um botão para que possa desabilitar o evento, caso precise fazer algum tipo de alteração de sem interferencias, no intervalo B7:B72, (conforme imagem abaixo)

image.png.9d3be0cb41ad8d0a484c7bb588d1d950.png

Verifiquei quando estava fazendo testes, que um cnpj que comece com 01, por exemplo, o resultado foi nulo, pois o Excel não considera 0 (zeros) as esquerda, então pra driblar isto, crescentei a aspas simples ( ' ) ai o resultado foi satisfatório.

Consulta_CNPJ.zip

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...