Ir ao conteúdo

Remoção de Senha da BIOS - Gigabyte B450m Gaming

Ir à solução Resolvido por Bruno F Lima,

Posts recomendados

Postado

Olá!

Com a atualização do W11, procurei alguns vídeos ensinando como ativar a inicialização segura. Mas em um dos vídeos eu vi que era só por senha na BIOS, e eu na pressa de instalar logo inseri tanto pra ADM como para usuário. Além de não ter resolvido (eu descobri depois como fazer), ainda tenho que por a senha toda vez que ligo o PC (em casos de queda de luz e reinicialização, pois normalmente deixo ele "desligar" se ficar sem executar nada).

A dúvida é: Como removo a senha? Eu não esqueci dela, mas quero remover porque é desnecessário e costumo por o PC pra ligar enquanto faço alguma outra coisa (está num SSD, mas ainda assim posso pegar água rs). Só serve removendo a bateria? Formatando ou sei lá não resolve?

Obrigado e desculpem caso já tenham postado a dúvida!

Postado

@Bruno F Lima Não achei essa informação em nenhum lugar, tente fazer clear cmos é bem simples. Ou remova a bateria da placa-mãe por 5 minutos e coloque novamente.

Postado

Eu vi sobre cmos também. Mas tenho um receio enorme de mexer em BIOS que não seja funções de ativar e tal (tipo por memória RAM em frequência maior), tanto que nunca atualizei a minha por ter feito errado uma vez numa placa antiga.

Mas como que faço isso (cmos)? É simples e seguro mesmo? 

Valeu pelo toque!

• Solução
Postado

Show, só precisei remover a bateria por uns 5 minutos que resolveu!

Obrigado pela confirmação e a dica. Agora posso formatar e por certinho o W11.

Podem fechar o tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!