Ir ao conteúdo

problema com pc

pc speed

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Estou com um problemão.

A uns dois dias meu colega pegou meu pc para indentificar a marca das placas e modelo para poder pegar os drives na net. Como eu tinha formatado o hd , ele teve que olhar a marca das placas nas própias placas, e então fez a tremenda ######## de tirar todas elas para ver melhor a marca e o modelo e depois colocou tudo no lugar.

Quando trouxe o pc para casa e liguei, O monitor ligou, mas não apareceu imagem nenhuma, o led fica oscilando entre verde e laranja como se estivesse em espera.

já tentei de tudo, mas não adiantou, reparei que o cooler ligou e todos os leds acendem, mas não aparece nada no monitor.

agradeço desde já.

Postado

CARO AMIGO ...

PARA RESOLVER DIRETO SEM ENRROLAÇÕES...

DEIXE PLUGADO NA PLACA MÃE APENAS...

FONTE

pROCESSADOR ((COM O COOLER))

MEMORIA

PLACA DE vIDEO..

E LIGA O PC..

((9É quase CERTEZA Q VAI FUNCIONAR ((9DEVE SER SÓ ALGUMA PÇ MAL ENCAIXADA....)))

sE FUNCIONAR VAI COLOCANDO O RESTO .... PASSO A PASSO... EX.: HD CD ROM, MODEM,SOM E ETC...

OBS:; DA UMA LIMAPDA NOS CONTATOS DAS PLACAS ((COM UMA BORRACHA))0

E UMA ASSOPRADA NOS SLOTS ONDE ELAS vão ENCAIXADA (((INCLUSIVE A MEMÓRIA)))...

:-BEER

Postado

...Como eu tinha formatado o hd , ele teve que olhar a marca das placas nas própias placas...
...Quando trouxe o pc para casa e liguei, O monitor ligou, mas não apareceu imagem nenhuma, o led fica oscilando entre verde e laranja como se estivesse em espera.
pc speed

Amigo, você disse que depois seu amigo colocou tudo no lugar!... Mas não disse nada de instalação de Sistema Operacional, Drivers e tudo mais... Ora, se o S.O. não foi instalado, e os hardwares não estão com seus Drivers instalados, também... O que você quer que apareça no Monitor? você deve dar boot com um disquete de inicialização ou um CD de boot e, daí sim, instalar o S.O. com Drivers e tudo... Veja: nem a Placa de Vídeo está com os seus Drivers instalados!... :(

(Obs.: Desculpem-me se estou falando bobagens, pois estou gripado, com dor de cabeça e febre... E já é bem tarde da noite!) :ZZZ:

Postado

Ora, se o S.O. não foi instalado, e os hardwares não estão com seus Drivers instalados, também... O que você quer que apareça no Monitor? você deve dar boot com um disquete de inicialização ou um CD de boot e, daí sim, instalar o S.O. com Drivers e tudo... Veja: nem a Placa de Vídeo está com os seus Drivers instalados!... 

(Obs.: Desculpem-me se estou falando bobagens, pois estou gripado, com dor de cabeça e febre... E já é bem tarde da noite!)

=> cara...o pc nem ta dando post....Realmente nota-se que você tá com sono!!! :naonao:

Como nosso amigo disse, o monitor dele fica piscando (como se tivesse em espera). Isto significa que o pc liga mas não "funciona". Quer dizer que o pc nem faz o POST ("carregar a bios").

Já que as peças foram removidas e depois colocadas de novo, recomendo verificar se não tem nenhuma peça má encaixada. Tire todas de novo (menos o processador que é um saco de tirar) e recoloque com precaução e note se estão bem encaixadas. Tenho quase certeza que é a memória que está mal encaixada, mexe nela primeiro!!!! Dica: limpe os contatos da memória com lápis borracha, ok?

Isso com ctza irá funcionar (se seu amigo não estragou nenhuma peça, claro... :P )

Postado

Olá amigos.

Promeiramente queria agradecer a ajuda de todos, e quero dizer que vou tentar limpar os conectores.

Caro amigo fragoso, o amigo edu angra já respondeu por mim sua dúvida, Na verdade quando eu ligo o pc ele não dá nem sinal de vidéo.

Caro amigo Edu Angra, O cara que mexeu, nem tirou a memória, acho que talvez seja alguma outra placa má encaixada.

Postado

=> cara...o pc nem ta dando post....Realmente nota-se que você tá com sono!!! 

Como nosso amigo disse, o monitor dele fica piscando (como se tivesse em espera). Isto significa que o pc liga mas não "funciona". Quer dizer que o pc nem faz o POST ("carregar a bios").

edu_angra
Caro amigo fragoso, o amigo edu angra já respondeu por mim sua dúvida, Na verdade quando eu ligo o pc ele não dá nem sinal de vidéo.

pc speed

Poxa!... Eu estava mesmo ruim!... <_<

Não me lembrei do famoso power-on self test !...

Ainda bem que eu falei: Desculpem-me se estou falando bobagens...

:rolleyes:

Postado

Qual a configuração da sua maquina? Eu tinha um athlon mobile 2500+, e troquei por um p4 2.8 HT...instalei tudo na placa-mãe e tal, e quando eu ligava acontecia o que você falava...ligava tudo mas o monitor ficava piscando o led só, mais nada.

Eu acho que o problema não deve ser o mesmo, mas em todo caso eu vou colocar aqui, porque a gente tem que analisar todas as possibilidades, mesmo as mais improváveis hehe :P

Então, o que acontecia comigo (e eu animal só fui descobrir depois de um dia inteiro mexendo no PC) é que na placa do P4 eu tinha que ligar dois conectores da fonte na placa mãe, e não apenas um, como na minha placa do mobile 2500 (que era uma a7n8x-deluxe, agora é uma p4p800).

Um conector é aquele grande, que você liga perto das conexoes dos HDs, disquete, etc. e outro é um menor, quadradinho, com apenas 4 entradas, que você liga perto do cooler...

Bom, o meu problema era isso... se o seu for esse também, menos mal, não tem nada de errado... se não for... bom, eu tentei :P

Postado

Valeu pela dica amigão .

Vou tentar fazer isso aí, O animal que mexeu no pc não lembra se tirou algum plug da placa mãe, mas é bem provável que desencaixou algum.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...