Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hello,

Estou iniciando meus estudos em programação e na facul aprendi um pouquinho de C++. Estou treinando lógica de programação e vi um exercício em que eu tenho que criar um programa em que após gerar um valor aleatório de 1 a 10, o usuário chute um número até que acerte o valor aleatório gerado no início. O programa deve informar se o chute foi maior, menor ou se acertou o valor. Consegui fazer mas como sou bem iniciante gostaria de opiniões sinceras sobre o algoritmo que usei. Teria alguma forma mais correta?

#include <iostream>

using namespace std;

int main(){

int n, x;
	0<=n<=10;

cin>> n;

cout<< "Try a number"<< "\n";
	cin>> x;

while(x!=n){

if(x>n){
		    cout<< "It is smaller"<<"\n";
		    cout<< "Try again"<< "\n";
		    cin>> x;
	    }
		else if(x<n){
	    		cout<< "It is bigger"<< "\n";
			cout<< "Try again" <<"\n";
			cin>> x;	
			}			    	
	}

cout<< "Right answer!";

return 0;

}

• Obrigado 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Já comentei aqui que este foi o 1º programa que fiz em basic láaaaaa nos 80's. Na época ideia 100% original.

Enfim... apesar de não me dar bem com c++, o algoritmo que fiz na época: havia uma variável que limitava o número de vezes. Se ultrapassasse, avisava, chamava de "burro" e tal e mostrava o número. De fato era algo como.. 5 chances.. na 1ª " acertou de 1ª! você é superdotado!" na 2ª "nada mal!" na 3ª "era fácil" 4ª "ok mas demorou" 5ª "ufa!! por pouco!"

Recentemente me deu vontade voltar ao passado e fiz algo assim como 1ª autolição em java. Me rendeu horas de diversão

Bem .. fica aí a idea pra você implementar no futuro este "jogo da forca numérico" (inventei isso agora)

• Obrigado 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!