Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar a saúde da bateria do notebook gamer?


User 007
Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

@User 007 Você está usando conectado direto na tomada quando tem tomada disponível? Seu modo de bateria está no "equilibrado" para aumentar a longevidade da bateria?

Não existe como "aumentar a saúde", mas sim como atrasar sua degradação e isso se faz com bons hábitos. Usar sem ligar na tomada quando você tem tomada disponível é o pior dos erros, seguido de perto de usar o modo "alto desempenho" do windows, que não aumenta o desempenho em NADA, mas ferra sua bateria rapidinho, bem como aquece demais o note e reduz a vida útil dele todo.

 

Por fim, nunca guarde seu note para ficar sem usá-lo sem antes carregar a bateria a pelo menos 60%, idealmente 80%, pois guardar notebook com carga baixa ferra a bateria. Se for deixá-lo parado, tem que carregar periodicamente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Obrigado pela atenção , utilizo meu notebook no alto desempenho para jogos , em relação a bateria , não utilizo direto na tomada , por achar que pode viciar a bateria. Costumo colocar pra carregar em 20% e quando completa 100% de carga , eu desconecto da tomada. 

Dei o comando no prompt pra ver a saúde da bateria , e observei que a saúde da bateria diminuiu bastante como disse antes , por agora pretendo testar utilizar mesmo que 100% , direto na tomada , seria o correto?

 

Meu notebook é um Dell G3 3500 , com um i510300h e uma 1650 , com 8gb de ram. Procurei na net uma bateria pra esse modelo , mas não encontrei , saberia me informar onde posso encontrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
18 minutos atrás, User 007 disse:

Obrigado pela atenção , utilizo meu notebook no alto desempenho para jogos , em relação a bateria , não utilizo direto na tomada , por achar que pode viciar a bateria. Costumo colocar pra carregar em 20% e quando completa 100% de carga , eu desconecto da tomada. 

Use no equilibrado como sugeri, ou no modo de maior durabilidade da bateria. O modo alto desempenho NÃO AUMENTA SEU DESEMPENHO, apenas mantém o PC ligado direto e sem poupar energia.

Não existe "viciar bateria", isso é coisa da época de baterias de níquel cádmio (NiCa) que foram banidas há umas duas décadas, mas infelizmente as pessoas parecem ter ficado paradas no tempo. Baterias de íons de lítio (Li-ion) ou de polímero de lítio (LiPo) não tem o efeito "vício" (cuja nomenclatura correta é "efeito memória"), mas podem cristalizar o lítio se chegarem a cargas muito baixas, o que acarreta em perda de capacidade e pode até causar dano à bateria. Recomendo que pesquise sobre baterias de lítio para entender melhor.

18 minutos atrás, User 007 disse:

Dei o comando no prompt pra ver a saúde da bateria , e observei que a saúde da bateria diminuiu bastante como disse antes , por agora pretendo testar utilizar mesmo que 100% , direto na tomada , seria o correto?

Não entendi sua afirmação. Minha recomendação é que mantenha no modo de carga de aumento da longevidade da bateria, bem como utilize tomada quando tiver uma por perto. Toda bateria de lítio tem sua vida útil estimada em ciclos de carga e toda vez que você carrega e descarrega perde mais um pouquinho de vida útil. Mais uma vez, pesquise sobre o assunto. Seu celular, notebook, smartwatch, phones sem fio e todos os outros dispositivos recarregáveis seguem as mesmas regras.

18 minutos atrás, User 007 disse:

Meu notebook é um Dell G3 3500 , com um i510300h e uma 1650 , com 8gb de ram. Procurei na net uma bateria pra esse modelo , mas não encontrei , saberia me informar onde posso encontrar?

Comprar prematuramente, antes de chegar na hora de descartar a sua atual, é jogar dinheiro fora. Baterias de lítio, além do ciclo de carga, também se desgastam por tempo de fabricadas. No minuto que deixam a fábrica começam a se degradar e comprar prematuramente significa deixá-las apodrecendo guardadas. Quando realmente quiser comprar, procure a própria Dell. Jamais compre de terceiros, pois além do volume de falsificações no mercado ser enorme, ainda tem o risco de comprar algo velho parado em estoque e consequente já degradado. Nota: baterias hoje em dia geralmente são internas, coladas na carcaça, e requerem habilidade em manutenção de notes para serem substituídas. A menos que a sua seja externa e removível, o que fazem anos que não vejo, não recomendo que tente fazer a troca você mesmo.

Procure sempre a autorizada Dell para evitar que técnicos sem qualificação própria danifiquem seu equipamento e violem sua garantia, pois a bateria nova tem garantia também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!