Ir ao conteúdo

INTEL I9 9900K - Temperatura segura para jogos

Ir à solução Resolvido por Marcus Graça,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Pessoal, boa noite! 

Por favor, esclareçam uma dúvida que está tirando o meu sossego. 

Recentemente adquiri um processador Intel I9 9900K e as temperaturas dele tem me deixado um pouco assustado. Durante a execução de jogos como Battlefield V e Battlefield 2042, a temperatura fica em torno de 85ºC, as vezes atingindo 90ºC. Vi em alguns fóruns da gringa que o este modelo de processador realmente opera numa temperatura mais alta. Para contextualizar, segue meu setup: 

Gabinete Gamemax Infinity TR

placa-mãe: Aorus Z370 Ultra Gaming 2.0

Processador Intel I9 9900K

VGA Gigabyte 6700XT Aorus Elite 12Gb

Water Cooler Rise Mode Frost 360mm (com 3 fans) - Instalada na parte frontal do gabinete.

1 Fan Gamemax 240mm posicionada como exaustor na parte traseira do gabinete

Pasta Térmica é a Artic Silver 5, aplicada no início da semana.

Durante o uso, o PC funciona normalmente e não há throttling da CPU, entretanto como venho de um I7 8700 em que as temperaturas não passavam de 75ºC estou um pouco preocupado em danificar o CPU. Em anexo, segue medição das temperaturas e VCORE.

Fiz um teste de integridade da CPU com o aplicativo da Intel e nenhum problema foi encontrado. A pasta térmica é a Artic Silver 5

CPU.PNG

Placa Mãe.PNG

Postado

Pessoal, solução encontrada:

Para reduzir drasticamente as temperaturas reduza o VCORE do CPU para 1.26mv. Desta forma consegui estabilidade no desempenho e as temperaturas não ultrapassam os 65ºC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...