Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ASUS F570Z com muitas quedas de FPS


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Então hoje gostaria de um suporte com bases em cima do notebook que tenho, por que estou sofrendo muito com a questão de FPS sendo que a maquina que possuo hoje e uma boa configuração, vamos lá.

 

Notebook ASUS F570Z

Processador: Ryzen 5 2500U - AMD
Memoria RAM: 8 GB
Placa de Video: GTX NVIDIA 1050 - 4 GB

SSD: 240 GB

 

Estou tendo uma grande perca de FPS em jogos, sendo que anteriormente eu possuía um notebook mais fraco e não sofria essa queda drástica de FPS, gostaria de saber o que posso esta melhorando para ganhar um melhor desempenho no quesito jogos, exemplo hoje temos Tibia e New World que jogo.
Tibia: FPS mantém 150 a 185, porém quando muda a tela ou aparece um bicho em tela, rapidamente cai para 20 a 30 e trava muito.
New World: FPS mantém 20 a 30, porém quando chega dentro da cidade preciso aguarda entorno de 5 minutos para aparecer NPCs e o resto da cidade e FPS cai para 10 a 15.

 

Me ajudem ai 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Pedroza

 

57 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Monitore as temperaturas, especialmente quando jogando, e poste aqui os resultados.

 

Conforme solicitado segue a resposta, assim jogando New World.

 

Processamento da GPU


image.png.46e2b0f01f96f91f18a561093d100e91.png

Processamento de Temperatura dos Núcleos - Processador

 

image.png.5783437cb4fac77e09ec2f88bf709b6c.png
image.png.eb4e5ee02efb9b9102be1584f2195b4c.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperaturas muito altas 90oc e 92oC - isto está causando os problemas de desempenho. Quando a temperatura atinge um certo limite, a CPU/GPU automaticamente reduzem o desempenho para não sobre aquecer.

Seu note precisa de uma limpeza urgente - limpar entradas de ar e os coolers, troca de pasta e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Temperaturas muito altas 90oc e 92oC - isto está causando os problemas de desempenho. Quando a temperatura atinge um certo limite, a CPU/GPU automaticamente reduzem o desempenho para não sobre aquecer.

Seu note precisa de uma limpeza urgente - limpar entradas de ar e os coolers, troca de pasta e etc.

 

Vou fazer a limpeza do mesmo conforme orientado.

Mais, o que podemos melhorar no quesito processador nele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!