Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um problema e gostaria de uma solução, pois já não sei mais o que fazer para tentar resolver isso.

A dois dias instalei um SSD M.2 sata de 256gb, fiz a instalação do Windows 10 nele e até ai tudo bem, porém depois percebi que tinha dois SO instalados nele pois toda vez que eu ligava o notebook pediu pra eu selecionar qual Windows eu queria que iniciasse.

Pensei que esse outro Windows era o que estava no meu HD antigo, então fiz a formatação dele e após isso o meu SSD começou com esse problema.

Não consigo formatar ele ou instalar o Windows novamente, tive que instalar o Windows de volta no HD antigo. Toda vez que eu formato o SSD aparece que deu certo porém os arquivos não somem, continua com o mesmo espaço livre. Já tentei formatação de várias maneiras e nada deu certo. Tudo que eu faço dentro desse disco não salva, se eu apago um arquivo manualmente, quando eu volto na pasta ele está lá de novo, se eu coloco um arquivo depois ele some. Já tentei até a formatação pelo DBAN e não funcionou, não sei mais o que fazer!

Desde já agradeço.

Postado
18 minutos atrás, Diego Alex Barth disse:

A dois dias instalei um SSD M.2 sata de 256gb, fiz a instalação do Windows 10 nele e até ai tudo bem

Fez como, exatamente?

Não consigo formatar ele ou instalar o Windows novamente

Por que...?

Toda vez que eu formato o SSD aparece que deu certo porém os arquivos não somem

Você não consegue ou formata? Tá bem confusa a descrição. Em algum momento você apagou TODAS as partições dos dispositivos e recriou novamente em seguida? Se não, faça isso e desconecte o HD enquanto for instalar o Windows no SSD.

Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Fez como, exatamente?

Fiz a instalação através de um pendrive bootavel

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Por que...?

O processo de formatação acontece, mas o SSD continua igual, os arquivos não somem. Quanto à instalação do Windows, quando eu coloco o pendrive bootavel e tento selecionar esse disco para instalação, aparece a seguinte msg: " O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco pode falhar em breve", mas antes de eu formatar o HD antigo, tinha instalado de boa no SSD.

5 minutos atrás, Shaman93 disse:

Você não consegue ou formata? Tá bem confusa a descrição. Em algum momento você apagou TODAS as partições dos dispositivos e recriou novamente em seguida? Se não, faça isso e desconecte o HD enquanto for instalar o Windows no SSD.

Desculpe, eu apaguei todas as partições sim mas agora o disco só tem a partição principal e MSR. É estranho pois conforme mencionei acima aparece a mensagem que o disco pode falhar em breve, e ai não consigo prosseguir com a instalação do Windows, parece que não consigo fazer mais nenhuma modificação nesse disco.

Postado

@Diego Alex Barth Apague todas as partições novamente (não 'formate', exclua-as), deixe ambos os dispositivos com todo o espaço como 'não alocado'. Reinicie e verifique se o espaço permanece não alocado. Desligue, desconecte o HD e então instale no SSD novamente, escolhendo o espaço não alocado do SSD e sem criar partição alguma, deixe que o Windows faz isso. Vamos ver se a mensagem persiste.

Postado

@Shaman93 é o disco D, conforme imagem em anexo, porém tento excluir uma partição e ao invés de ficar um espaço não alocado, como no disco C,  não acontece absolutamente nada, muito estranho.

https://www.youtube.com/watch?v=6VeO5NTrtHQ postei o vídeo (desculpe a qualidade) só pra mostrar que mesmo eu tentando fazer uma formatação rápida, o disco continua igual, com 141gb livres e com os arquivos dentro dele ainda.

1.png

Postado
34 minutos atrás, Diego Alex Barth disse:

@Shaman93 Mesma coisa, o disco C fica tudo não alocado, como deveria ser. Perceba no vídeo, tento fazer com o disco D e não muda nada, mesmo assim prossigo com a instalação e no final aparece a mensagem de erro.

https://youtu.be/dvXTtSWkEqQ

Vai nas opções de recuperação do pendrive de instalação do Windows e abre o CMD. Dá esses comandos:

list disk
select disk * (substitua o * pelo número do disco que é o SSD, deve ser 1)
list partition

Aí seleciona cada uma das partições (deve ter duas, 1 e 2) e deleta. Pra isso:

select partition 1
delete partition 1
select partition 2
delete partition 2

Se tiver mais partições, deleta também.

• 6 meses depois...
Postado

Eu estava com esse mesmo problema, por ser um SSD da china não tinha garantia.
Consegui resolver o problema utilizando um Adaptador de HD de notebook para HD externo colocando o SSD nesse adaptador e formatando igual formata um pendrive. Não sei se existe algum adaptador para M.2 mas quem sabe esse comentário não te ajuda com alguma ideia assim.

• 3 meses depois...
Postado

@GalbriEU  eu tenho o mesmo problema que o @Diego Alex Barth , já fiz via HD externo(case), já fiz via instalação do windows, já fiz via DISKPART, e o erro continua, é impossível apagar qualquer arquivo, formatar e até mesmo excluir as partições para criar uma nova, estou testando nesse momento o Hiren's Boot CD, que tem várias ferramentas para manutenção, caso tenha sucesso retorno aqui para deixar o relato.

@GalbriEU @Diego Alex Barth @Shaman93 Usando o CHKDSK no cmd, pude notar que há registros corrompidos e mesmo tentando corrigir, ele não consegue corrigir.

chkdsk-read.png.d1cbfcabd8612eab0c87ca817dbf451c.pngchkdsk.png.3fde76c8e825791da1a985f4e22dbe23.png

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...