Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um monitor AOC 144HZ 1MS 1920X1080p, o meu antigo era um aoc 75hz 1ms 1920x1080p(Mesma resolução). Estava tudo normal até eu conectar o monitor novo, PC apresentou stuttering e fiz vários metodos para arrumar isso, mas n adiantou em nada. Conectei no meu monitor antigo e voltou ao normal, voltei para o novo e stuttering novamente. Gravei um vídeo com as metricas do AfterBurner mas não consigo anexar, entao anexei um print do momento do stuttering, fui no gerenciador de tarefas e notei que o Uso de Energia nos jogos está bem alto. Outra coisa é o uso de GPU, quando ocorre um stuttering o uso diminui, coloquei o jogo em 4k e o stuttering parou, mas em jogos como csgo seria inviavel jogar nessa resolução, fora que eu testei e no csgo não mudou muita coisa. Tem jogos que a tela do PC fica preta, pisca e depois volta, e também apresentou tela azul com o erro "PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA".

Minha cfg:

H310M 2.0 GYGABITE

i5 9400f

rx 580 8gb

16gb de ram

Fonte Corsair CX550

Sunflower_2021.10.17-17.42_Trim_Moment.jpg

Postado
1 hora atrás, Matheus Bueno disse:

Recentemente comprei um monitor AOC 144HZ 1MS 1920X1080p, o meu antigo era um aoc 75hz 1ms 1920x1080p(Mesma resolução). Estava tudo normal até eu conectar o monitor novo, PC apresentou stuttering e fiz vários metodos para arrumar isso, mas n adiantou em nada. Conectei no meu monitor antigo e voltou ao normal, voltei para o novo e stuttering novamente. Gravei um vídeo com as metricas do AfterBurner mas não consigo anexar, entao anexei um print do momento do stuttering, fui no gerenciador de tarefas e notei que o Uso de Energia nos jogos está bem alto. Outra coisa é o uso de GPU, quando ocorre um stuttering o uso diminui, coloquei o jogo em 4k e o stuttering parou, mas em jogos como csgo seria inviavel jogar nessa resolução, fora que eu testei e no csgo não mudou muita coisa. Tem jogos que a tela do PC fica preta, pisca e depois volta, e também apresentou tela azul com o erro "PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA".

Minha cfg:

H310M 2.0 GYGABITE

i5 9400f

rx 580 8gb

16gb de ram

Fonte Corsair CX550

Sunflower_2021.10.17-17.42_Trim_Moment.jpg

Isso aconteceu quando eu troquei pro meu BenQ

Apenas peguei um displayport atual e simplesmente acabou com meus problemas

Postado

@Sniikz Infelizmente não foi meu caso, eu também troquei mas não adiantou nada. :(

Já resetei BIOS, ja troquei de entrada de placa de video, ja desliguei o High Precision Timer, verifiquei se o XMP da memoria ram estava desativado. Até mesmo setar em 75hz o monitor, mas não adiantou. Quando eu desativei o FreeSync deu uma melhorada, mas ainda trava.

Postado

Tirei um pente de memória RAM de 8gb e aparentemente tinha resolvido o problema, acontece que em alguns jogos tenho que setar o fps em 60 pra tela não ficar dando umas piscadas. Será que é outra peça que está com defeito então? Me questiono se não é a fonte que não estava dando conta da minha cfg em 144hz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!