Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho uma GTX 970 com I5 4460 e 16gb 1600hz e estou pensando em dar um up um com 5800x e 16gb 3600hz e manter a GPU mas quero saber se vou ter um ganho de fps em jogos e etc. Queria saber se vale a pena fazer esse up parcial ou esperar e fazer o up completo comprando uma GPU nova como uma RTX 3060TI.

Postado
1 hora atrás, bento_hq disse:

mas quero saber se vou ter um ganho de fps em jogos e etc.

Ganho de FPS talvez em alguns títulos, agora em estabilidade deve melhora muito principalmente em jogos que exigem muito do processador como Warzone, BF, e jogos de mundo aberto no geral.

1 hora atrás, bento_hq disse:

Queria saber se vale a pena fazer esse up parcial ou esperar e fazer o up completo comprando uma GPU nova como uma RTX 3060TI.

Se já tem a grana pro UP não tem porque esperar, compra logo que você já ganha desempenho em algumas situações.

O 3800x pra combinar com uma 3060 futuramente não vale muito a pena, um 5600X já é suficiente, além de ser bem mais barato.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Certo, acho que vou aguardar a black friday pra ver se consigo desconto em algumas peças. E o processador foi uma escolha pra mim pela questão de eu trabalhar com programação e vi que ele tem ganho de velocidade em compilação e etc.E obrigado pelo feedback e dicas!

Postado
22 minutos atrás, bento_hq disse:

@NIGHT FALL Certo, acho que vou aguardar a black friday pra ver se consigo desconto em algumas peças. E o processador foi uma escolha pra mim pela questão de eu trabalhar com programação e vi que ele tem ganho de velocidade em compilação e etc.E obrigado pelo feedback e dicas!

Compilação de código não costuma ser tão pesada a ponto de ter ganho expressivo com processadores com maior quantidade de threads, mas se tem preferência pelo 5800 não deixa de ser um excelente processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!