Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um HD Western Digital de 1TB, a minha dúvida é: este HD é bom para PC/jogos?

porque eu dei uma procurada e esse HD foi feito para armazenamento de videos/cameras 

Postado

os hds da WD pra mim sao excelentes, atualmente tenho 3 para armazenar arquivos e nada a reclamar deles... ja em PC, HD é praticamente tudo igual há mais de 20 anos, é um dispositivo hj que tem unicamente a funcao de armazenar grandes quantidades de arquivos, como os jogos.. mas não é uma boa opcao para rodar sistemas operacionais visto q os precos de ssds que realmente tem uma boa velocidade hj em dia sao bem mais acessiveis ao grande publico no geral

8 minutos atrás, Jonilsonnl disse:

porque eu dei uma procurada e esse HD foi feito para armazenamento de videos/cameras 

você já comprou ? ou vai comprar? os hds da WD tem linhas especificas para determinados segmentos e a linha purple é essa destinada a gravacoes de videos e cameras..

• Curtir 1
Postado

São várias linhas da Western Digital, cada um com uma finalidade otimizada, mas não específica. 

WB Blue: Tarefas simples, jogos leves e navegação na internet.

WD Purple: Vigilância.

WD Black: programas gráficos e jogos.

WD Red: Servidores.

WD Gold: Data Center.

Mas este é o foco de cada linha. Nada impede de usar um Purple num computador normal ou um Blue num DVR. Só não terá o máximo de desempenho ou durabilidade esperado pelo uso específico. 

Eu tenho alguns WD Blue operando há 10 anos sem problemas aqui no parque. Já outros morreram durante a garantia. 

Se o seu for da linha Purple, já que você diz que é para câmeras, ele terá grande capacidade de escrita, tendo a leitura no nível dos Blue. Pode usar sem problema. Lembrando que o HD só interfere na performance do jogo durante o carregamento. Depois, o desempenho é mais centrado em CPU/GPU/RAM. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...