Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente.

Gostaria de saber como funcionam o(s) software(s) de gerenciamento. O AHCI e o NVMe.

Eles funcionam como? de forma automática?

O AHCI funciona com conexões SATA, e o NVMe com conexões M.2, correto?

Se alguém puder me explicar de alguma forma um geral sobre esses programas de gerenciamento eu agradeço.

• Membro VIP
Postado
18 horas atrás, Felipe Monte disse:

O AHCI funciona com conexões SATA, e o NVMe com conexões M.2, correto?

Há uma confusão aí. O slot M.2 pode funcionar tanto como sata quanto como pci-e. A diferença é que o protocolo NVMe é feito para uso na interface pci-e, e o AHCI para Sata.

Não existe um programa que gerencie isso. O protocolo é definido de acordo com a especificação do SSD e suporte da placa-mãe.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Felipe Monte disse:

@Math.Pi Quer dizer que se eu usar o M.2 em um slot PCI-E o protocolo vai ser o NVMe, e se eu usar em um slot SATA o protocolo será o AHCI?

O slot é M.2. Serve tanto pra Sata quanto pra PCI-E. Isso vai depender do suporte da placa-mãe. Se você usar um SSD sata, ele será AHCI. Se você usar um SSD PCI-E, ele será NVMe. Geralmente os SSD são comercializados como NVMe no lugar de PCI-E, mas é a mesma coisa.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...