Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de SSD SATA 480gb


Marcelo_gs

Posts recomendados

Bom dia, preciso comprar algumas unidades de SSD SATA para atualizar alguns computadores e notebooks da empresa, vou comprar todos iguais para padronizar então precisa ser SATA ja que vai nos notebooks também e no mínimo 480gb, não queria que fosse mais de 400 reais se possível, mas se passar um pouco tudo bem pois a qualidade precisa ser ótima, tem muitos arquivos importantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Uso o Crucial BX500 e estou satisfeito. E ele é benquisto, no geral. Se puder evitar alguma marca, não recomendo SanDisk, Kingston e Lexar. 

Uma vez comprei um SSD da Crucial e quando fui instalar no notebook o sistema não reconhecia de jeito nenhum, mais tarde fui descobrir que existem alguns modelos de notebook que não são compatíveis com esse SSD, nunca tinha visto isso antes, achava que SATA não tinha esses problemas mas agora não gosto muito de comprar SSD Crucial por conta disso, tenho alguns notes bem antigos aqui e provavelmente vai dar uma dor de cabeça se não funcionar neles.

Kingston e Lexar também não indico e não compro, mas fiquei curioso do porque da SanDisk estar na sua lista de não recomendados, pergunto isso pois tem algumas máquinas aqui que usam o SSD SanDisk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

mas fiquei curioso do porque da SanDisk estar na sua lista de não recomendados, pergunto isso pois tem algumas máquinas aqui que usam o SSD SanDisk

 

Antigamente eu os considerava quase no mesmo nível dos Kingston. Mas ultimamente tenho evitado as duas marcas. Os Sandisk mais baratos tem a classificação trash na lista abaixo, até pior que os WD Green:

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Kingston e Lexar também não indico e não compro, mas fiquei curioso do porque da SanDisk estar na sua lista de não recomendados, pergunto isso pois tem algumas máquinas aqui que usam o SSD SanDisk


Então, cara, conheço uma pessoa cujo PC tem um básico da SanDisk que começou a apresentar lentidão constante depois de poucos anos de uso. Não dá pra saber se isso é regra, mas desde então evito a marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Arafis disse:

Aproveitando o tópico, hoje qual o tamanho de armazenamento do SSD possui o melhor custo-benefício?

Acredito que hoje em dia vale mais a pena pegar um SSD de no máximo 256gb e deixar com o sistema e os programas que mais utiliza + um HD de 1tb ou o tamanho que preferir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Arafis disse:

Aproveitando o tópico, hoje qual o tamanho de armazenamento do SSD possui o melhor custo-benefício?

Depende do uso. Tenho usuários que trabalham com mídia e precisam de um bom armazenamento (480-960GB) e tenho usuários de planilhas, etc, onde um SSD de 240GB atende com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Então, cara, conheço uma pessoa cujo PC tem um básico da SanDisk que começou a apresentar lentidão constante depois de poucos anos de uso. Não dá pra saber se isso é regra, mas desde então evito a marca.

Entendi, muito obrigado pelas respostas, quase que eu compro um da SanDisk esses dias mas acho que vou ficar com os WD Blue mesmo.

Obrigado também @Math.Pi foi de grande ajuda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs @Math.Pi

Em relação ao profissional utilizo apenas o pacote office, sem nada além, entretanto, uso o PC para games, então acho que seria mais no sentido de alocar um game que faça muita questão no SSD e os demais em um HD padrão. Especialmente pelo tamanho dos jogos atuais, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!