Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, sou novato no mundo do hardware e estou pesquisando peças para eu montar meu primeiro PC.

Estava pensando em pegar processadores Threadrippers/ kits á na Aliexpress, pois está excessivamente barato.

Processador Threadripper

Kit Threadripper

Alguém poderia me dizer se vale a pena? O anúncio é golpe? Alguma outra placa melhor compatível com Threadripper? 

Se puderem também me mostrar alguma outra configuração de placa-mãe/processador q valha mais a pena me diga também.

Postado

Não. Threadrippers são inferiores em jogos até em Ryzen 5, esses processadores são projetados para Rendering, modelagem e etc, não jogos.

Além do Threadripper nem ser AM4, e sim TR4, o que encarece MUITO o produto.

Postado

@Breno Kuntz Então bicho, iria usar pra uso geral, jogos nem tanto kkkk

Eu uso  muitos daqueles programas de engenharia, tipo Autocad, CadeSimu, Creo Cad e etc, por isso q pensei nesse processador.

Meu PC atual é um notebook 2013, que ganhei da rifa da escola kkkkkk.

Orçamento não quero passar dos 8mil, mas acho melhor esperar um pouco para baixar os preços.

@Pepse

54 minutos atrás, Pepse disse:

Não. Threadrippers são inferiores em jogos até em Ryzen 5, esses processadores são projetados para Rendering, modelagem e etc, não jogos.

Além do Threadripper nem ser AM4, e sim TR4, o que encarece MUITO o produto.

Ah é. Tem alguma outra alternativa mais em conta e com configurações semelhantes/superiores?

Postado
1 minuto atrás, Waifu_sovietica disse:

Ah é. Tem alguma outra alternativa mais em conta e com configurações semelhantes/superiores?

O Ryzen 5 5600X é uma boa opção, será inferior ao Threadripper mas na maioria das coisas entregará a mesma coisa, sendo imensamente mais barato

Postado

Aqui você consegue comparar o Threadripper com o Ryzen 5 5600X que o amigo @Pepserecomendou https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-Threadripper-1920X-vs-AMD-Ryzen-5-5600X/3062vs3859 
Além de ter um desempenho bem próximo no geral, quando quiser jogar alguma coisa, ele terá um desempenho melhor. Além do mais, as placa-mãe com socket TR4 são caríssimas, o que fortifica ainda mais a escolha pelo Ryzen 5 5600X. 

Você não possui os periféricos, certo? Esses 8K incluem periféricos ou é somente para o computador?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!