Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei o notebook gamer da lenovo (lenovo Ideapad Gaming 3I) para usar como o meu faz tudo, mas quando eu recebi o mesmo notei que a cor do monitor é extremamente amarelada, colocaquei links das fotos de comparação entre ele e o meu monitor de mesa. No site do fabricante dis que o monitor da LG tem um painel VA Led, enquanto o do notebook a lenovo diz ser um painel WVA com WLED. Gostaria de saber se isso é um problema do meu notebook em especifico para chamar a garantia, ja que não vi ninguém mais reclamar do mesmo.

As cores cinza e branco ficam extremamente amareladas, os azuis escuros ficam quase cinza, o roxo fica mais para ciano, e o vermelho fica laranja

Obs: nas fotos ficão menos exagerado do que eu vejo com o meu olho provavelmente por conta do balanço de branco da camera do celular
O modo de luz noturna do windows está desligado.
image.pngimage.png

Postado
1 hora atrás, Cairo Alberto disse:

Comprei o notebook gamer da lenovo (lenovo Ideapad Gaming 3I) para usar como o meu faz tudo, mas quando eu recebi o mesmo notei que a cor do monitor é extremamente amarelada, colocaquei links das fotos de comparação entre ele e o meu monitor de mesa. No site do fabricante dis que o monitor da LG tem um painel VA Led, enquanto o do notebook a lenovo diz ser um painel WVA com WLED. Gostaria de saber se isso é um problema do meu notebook em especifico para chamar a garantia, ja que não vi ninguém mais reclamar do mesmo.

As cores cinza e branco ficam extremamente amareladas, os azuis escuros ficam quase cinza, o roxo fica mais para ciano, e o vermelho fica laranja

Obs: nas fotos ficão menos exagerado do que eu vejo com o meu olho provavelmente por conta do balanço de branco da camera do celular
O modo de luz noturna do windows está desligado. 
Link das fotos:

https://imgur.com/a/uWfrpGW

@mrgiovani  Em negrito no post original, sim está desligado.

• 6 meses depois...
Postado

Fala Cairo, então recentemente adquirir um modelo semelhante ao seu e veio com a tela meio amarelada também. A diferença é que meu modelo é com Ryzen 5 5600H. Não sei se você chegou a entrar em contato com a garantia, mas o que eu fiz foi ir nas configurações e calibrar cores do vídeo. Eu reduzir o tom vermelho e o verde na mesma intensidade e deixei a cor azul mais presente, isso reduziu bastante o amarelado na tela. Segue duas imagens onde tento comparar, na imagem amarela eu reduzir todo o azul pra sair mais amarelo na foto da camera. Entretanto, no seu deve está todas as cores com níveis iguais, o que causa um leve amarelado. Não sei se é defeito da tela, mas isso já tirou a sensação incômoda que eu estava tendo.

1651679598430823257857242481882.jpg

16516796421267221208876641680851.jpg

2 minutos atrás, DavidOSilva disse:

@Cairo Alberto

• Curtir 1
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...