Ir ao conteúdo

Meu watercooler 240mm e minha fonte 500W são suficientes para um Ryzen 7 5800x?

Ir à solução Resolvido por Lenhal,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera! 

Após essa atualização do windows 11 percebi que meu setup já estava bem ultrapassado, e quis me atualizar (Se bem que pro meu uso o Ryzen 7 1700 não me dava trabalho nenhum)
Comprei as peças tanto em varias lojas e algumas ja chegaram outras ainda não... 
Antes : 
Ryzen7 1700
placa-mãe: A320M Pro Gaming
16 Gigas de Ram DDR 4 2666Mhz
Placa de Video 1060 6GB 
Fonte 500W 
Water Cooler 240mm Rise Mode 

Novo Setup: 
Ryzen 7 - 5800x 
placa-mãe: ASUS Tuf Gaming B550m Plus
Memoria Ram 32GB 3200Mhz

A Duvida é quanto a Refrigeração e quanto a Fonte 
(Não tenho o foco em  jogo, Trabalho muito com visual studio e muitas abas abertas em navegador e tall,
então a placa de vídeo 1060 acredito que ainda me sirva muito bem) 
Mas to achando que esse WaterCooler não vai guentar esse 5800x não E também não sei se a fonte vai guentar! 
Se alguém puder me recomendar ou souber dizer se combinando esses setups vai rodar tranquilo...

• Solução
Postado
11 minutos atrás, NewGate764 disse:

Mas to achando que esse WaterCooler não vai guentar esse 5800x não E também não sei se a fonte vai guentar! 

O water cooler vai aguentar e a fonte também, só se certifique de que sua fonte é de boa qualidade, se puder mandar o modelo dela aqui eu agradeço

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Lenhal disse:

O water cooler vai aguentar e a fonte também, só se certifique de que sua fonte é de boa qualidade, se puder mandar o modelo dela aqui eu agradeço

a Fonte é uma : "Fonte Gamemax GM500 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo" 
e o gabinete é um "Gabinete Thermaltake View 27" que é bem espaçoso gerando  muita corrente de ar dentro! 

Postado
2 minutos atrás, NewGate764 disse:

a Fonte é uma : "Fonte Gamemax GM500 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo" 

Essa fonte é boa, vai conseguir usar ela no novo setup

• Obrigado 1
Postado

Bem, obrigado por me tirar essa duvida brother! estava ja preocupado em ter que gastar mais com esses 2 pontos! orçamento ja tava no talo! kk' 
valeu mesmo ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!