Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite!

Meu PC atual está nas últimas e gostaria de dicas para montar um novo.

Eu montei o antigo já faz 7 anos e, de lá pra cá, eu não me atualizei, então estou completamente perdido sobre esse assunto.

Teria que ser um computador que rodasse praticamente tudo sem problemas.

Não faço questão que o jogo rode a 120FPS em 4k, nem tenho vontade de fazer overclock. Sou um gamer mais "de boa". Só quero poder comprar um jogo, instalar, colocar os gráficos no "high" ou "ultra" e ser feliz pelo menos por uns 2, 3 anos até eu pensar em fazer um upgrade. Com relação à armazenamento, não faço questão de ter muito espaço.

Minha ideia é ter as melhores peças possíveis pelo preço disponível, além de ter o menor gabinete também (onde eu vou colocá-lo não terá muito espaço, então quanto mais compacto, sem perder potência, melhor).

Com relação aos periféricos, eles não precisam entrar na conta.

Espero que não tenha sido vago demais, mas se precisar eu edito pra ficar mais claro.

Desde já agradeço!

Postado

@GuiRuff Com 15 mil da pra montar um PC bem parrudo,  recomendo o seguinte:

Ryzen 7 5800X

De cooler você poderia usar o stock, mas se quiser pode pegar um watercooler de 240mm ou um bom aircooler (não sei um que combina bem com o 5800X)

B550-m plus ASUS tuf gaming

2x8GB DDR4 3600mhz (tem as Teamgroup em promoção por 250)

RTX 3070 ou RX 6800 (se não for usar Ray Tracing) ou se o orçamento não der uma 3060 Ti ou a RX 6700XT também servem 

Super Flower Ladex III 750W ou XPG Core Reactor 750W

SSD e HD não sei quais recomendar ainda não tirei meu tempo para pesquisar sobre os high end

Gabinete vai um pouco do seu gosto mas tenta procurar um com a frente de mesh, uma recomendação minha seria o Aigo DarkFlesh (se couber todas as peças claro, as RX e RTX novas são bem parrudonas)

Postado

Obrigado a todos pelas respostas!

No final eu dei uma olhada e montei um assim:

Processador: AMD Ryzen 7 5800X

Cooler: DeepCool Gammaxx 400EX

placa-mãe: ASUS TUF GAMING B550M-PLUS

Memória: Corsair Vengeance RGB PRO 16GB (2x8) DDR4 3600MHz

Placa de Vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 Ti

SSD: WD Blue SN550 500GB

Fonte: Cooler Master MWE 700 80 Plus Bronze

Acho que rodaria qualquer coisa recente tranquilamente, né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!