Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, queria alguma ajuda para fazer um upgrade na minha configuração atual, hoje meu desktop é o seguinte:

Processador Core i5 750 1° geração

Memoria 8GB DDR3

SSD 240gb

Placa de Video 1050ti da ASUS

Fonte Corsair 700w

De momento quero trocar o processador, placa-mãe e memorias.

O orçamento pensei em algo em torno de R$2.300,00

Pensei na seguinte configuração de upgrade:

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 16GB (1X16) DDR4 3600MHZ -  R$439,00 na Pichau

placa-mãe ASUS PRIME H510M-A, Intel Socket LGA1200 - R$619,90 na Kabum

Processador Intel Core i5-10400F, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 - R$1.219,90 na Kabum

Total: R$2.278,80

Processador achei o valor um pouco alto no momento, a um tempo atrás encontrei por R$910,00, talvez na Black Friday consiga um preço melhor.

No futuro eu faria a troca do Disco por um M2, adicionaria mais um pente de memoria de 16GB, e por último uma placa de video nova.

Seria uma config legal para este orçamento? me sugerem alguma troca? Obrigado!

Postado
33 minutos atrás, Bioforce disse:

Olá pessoal, queria alguma ajuda para fazer um upgrade na minha configuração atual, hoje meu desktop é o seguinte:

Processador Core i5 750 1° geração

Memoria 8GB DDR3

SSD 240gb

Placa de Video 1050ti da ASUS

Fonte Corsair 700w

De momento quero trocar o processador, placa-mãe e memorias.

O orçamento pensei em algo em torno de R$2.300,00

Pensei na seguinte configuração de upgrade:

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 16GB (1X16) DDR4 3600MHZ -  R$439,00 na Pichau

placa-mãe ASUS PRIME H510M-A, Intel Socket LGA1200 - R$619,90 na Kabum

Processador Intel Core i5-10400F, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 - R$1.219,90 na Kabum

Total: R$2.278,80

Processador achei o valor um pouco alto no momento, a um tempo atrás encontrei por R$910,00, talvez na Black Friday consiga um preço melhor.

No futuro eu faria a troca do Disco por um M2, adicionaria mais um pente de memoria de 16GB, e por último uma placa de video nova.

Seria uma config legal para este orçamento? me sugerem alguma troca? Obrigado!

Qual corsair?cv ou vs ou cx ou outra?

Postado
5 minutos atrás, Victor Valentim disse:

Qual corsair?cv ou vs ou cx ou outra?

Opa, então, a principio essa Corsair é uma fonte que comprei lá em 2009, junto com essa minha configuração atual.

Não estou em casa agora, mas pelo que eu me lembre é uma TX750W, ela é 750w e não 700w.

Ela é igual a esta deste link do Mercado Livre:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-878002098-fonte-corsair-tx750w-_JM

Anexei uma foto com a info dela.

Vou precisar trocar a fonte será?

image.png

Postado

@Bioforce O kit que você montou está legalzinho, mas o que acha da possibilidade de comprar um 5600x pelo Aliexpress, uma a520m DS3H na terabyte e o mesmo modelo dessas memória que escolheu, porém 2x8? Acho uma opção mais interessante do que esse i5 que jaja fica obsoleto, ainda mais se for trocar de placa de vídeo no futuro. Com o Ryzen 5 5600x não teria esse problema de obsolencia nem de um possível gargalo

Postado

@Bioforce Esse kit que você escolheu é bom e dá conta tranquilo, apesar do preço salgado agora.

Eu fortemente recomendo que ao invés de apenas um único pente de memoria RAM de 16GB, você pegue 2 pentes de 8GB cada, pois assim você pode liga-los em dual-channel na sua placa-mãe, que vai dar mais desempenho que um único pente. Outra coisa também é que processadores Intel não se beneficiam tanto de uma memória de alta frequência quanto os Ryzen, então se quiser economizar, um kit 2x8GB DDR4 3000Mhz da Pichau já vai ser de ótimo tamanho, fora que você pode tentar um overclock para extrair mais frequência ainda.

De resto, só aguardar os preços darem uma baixada.

Postado
1 hora atrás, Victor Valentim disse:

@Bioforce acho que a fonte aguenta, O kit tá ok(um pouco caro, mas como você vai esperar a black friday acho que vai tá mais barato)

para o que você quer fazer?

Também achei caro o processador, cheguei a ver ele a 1 mês atrás por R$910,00, talvez no Black Friday eu consiga este valor novamente.

Sobre o uso, seria para jogos, eu não constumo jogar nada muito pesado, até um Witcher 3 consegui jogar com a config atual, mas o processador as vezes ia para 100%.

@Marcelo_gs Compensa comprar no aliexpress? qual a chance de ser taxado?
Sobre a memoria pensei em pegar 1 memoria de 16gb, pois posterior(ano que vem), a ideia seria comprar mais 1 de 16gb.

@JeanLN Sobre a memoria, pensei em pegar um de 16gb agora, para no futuro(ano que vem), comprar mais de 16gb, vale a pena? ou não precisa de tudo isso?

Pois é, mas se eu conseguir encontrar um 10400f por R$900,00, será que não vale a pena? o Ryzen 5 5600x, pelo que olhei esta na faixa de R$1.800,00, seria o dobro do valor, ele é tão superior assim comparado ao 10400f?

Postado

@Bioforce 16GB de RAM atualmente é o ideal para quase tudo, desde jogos pesados até streaming você não vai encontrar problemas. Eu mesmo uso 16GB, jogo jogos pesados, faço lives, uso programas pesados com CAD, edito imagens e vídeos (nada profissional ainda) e os 16GB me servem tranquilamente. Tendo em vista que você não joga nada muito pesado, não usará o PC para simulações, edições profissionais e afins, acho que os 16GB estariam de ótimo tamanho para você também. Vale apenas ficar de olho, pois se não me engano a sua placa-mãe escolhida tem apenas 2 slots de RAM, então caso for querer aumentar a capacidade futuramente, você terá que se desfazer de uma das memorias ou do par. Quanto ao 10400F e o 5600X, o Ryzen é superior ao Intel sim, mas não por uma margem imensa, e também essa margem não justifica ele ser o dobro do preço do 10400F. Dependendo da resolução que você joga, qualidade gráfica e frequência do seu monitor, pode nem fazer muita diferença prática no final, então se ver o i5 mais barato por uma boa diferença de preço, vá confiante nele.

você pode achar diversas comparações na internet apenas pesquisando "10400F vs 5600X", mas vou linkar aqui um vídeo que compara os 2 em alguns jogos. 

Postado
45 minutos atrás, Bioforce disse:

Compensa comprar no aliexpress? qual a chance de ser taxado?
Sobre a memoria pensei em pegar 1 memoria de 16gb, pois posterior(ano que vem), a ideia seria comprar mais 1 de 16gb.

Compensa comprar processador no Aliexpress, como é uma peça pequena as chances de ser taxado ou vir com algum problema são baixíssimas, agora outros componentes do computador já não recomendo comprar de lá.

Igual comentaram 16gb é o suficiente se o foco for jogos e streaming, mais que isso só se for mexer com renderização e afins.

Só deixar uma observação aqui, o 5600x é superior ao 10400f e a diferença de preço desconta na placa-mãe, pois placas mãe da Intel tendem a ser mais caras do que da AMD então não pode simplesmente comprar o preço dos dois processadores, tem que analisar todo o conjunto para tirar uma conclusão, outra observação é que não se pode analisar desempenho de NADA apenas com vídeos do youtube, o cara nem mostrou a bancada que ele está usando por exemplo, agora veja em benchmarks a diferença do 5600x para o 10400f.

Postado

@JeanLN

@Marcelo_gs

Uma opção da AMD seria algo deste genero:

Placa-Mãe ASUS Prime A520M-E - R$449,90 na Kabum

PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5600X - R$1.789,90 na Pichau - foi o melhor preço que achei aqui no BR.

Ia ficar um pouco mais caro, total ficaria em: R$2.678,80,  vocês acreditam que essa config seja melhor no longo prazo?

Postado

@Bioforce Recomendo que de placa-mãe pegue a A520m DS3H que sai um pouco mais caro mas é a melhor placa-mãe custo/beneficio para esse processador, o 5600x está muito caro aqui no BR, melhor dar uma olhada no Aliexpress e/ou esperar a Black Friday pra ver se melhora.

6 minutos atrás, Bioforce disse:

vocês acreditam que essa config seja melhor no longo prazo?

Bem melhor, mas tem a questão do custo, se não conseguir investir esse valor citado o jeito é esperar abaixar um pouco e vira e mexe esse processador entra em promoção na Terabyte e no Ali você encontra na casa dos R$ 1200,00 até menos

Postado

@Marcelo_gs A legal, se aparecer por R$1200,00 aqui no Brasil ficaria legal, ai o preço ficaria bem mais em conta para mim. Vou ficar de olho nesse processador até o Black Friday.

Sobre a placa-mãe, é uma Gigabyte certo?

Essa aqui né?
https://www.kabum.com.br/produto/118916/placa-mãe-gigabyte-a520m-s2h-amd-am4-DDR4-ean-4719331809720?gclid=Cj0KCQjwlOmLBhCHARIsAGiJg7lhXXbKzqy1O89foTZSF8vpvqxcw3zl5HBbIOMMu6_VMXKmvDP7r8saAs9hEALw_wcB

Esse valor de R$529,90 esta legal né?

Postado

@Marcelo_gs @JeanLN @Victor Valentim

Obrigado pelas dicas pessoal, vou acompanhar o preço do processador Ryzen 5 5600x até o Black Friday, vamos ver se aparece uma promoção boa. A placa-mãe vou acompanhar a placa-mãe Gigabyte A520M S2H, que parece estar em um valor legal agora.

Futuramente também vou pensar em pegar um disco M2 de 480gb.

Acho que é isso, obrigado a todos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!