Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de cliente de email leve


MafaRR

Posts recomendados

Boa tarde, já faz algum tempo de estou adiando o uso de um gerenciador de email, com contatos, dados, agenda e tal, entretanto, sinto o outlook, muito pesado, ultrapassado (pode ser até impressão), e o que pesa é o fato de eu achar ele muito lento e pesado, vocês poderiam me da algumas sugestões de gerenciadores de email?. Uso o Windows 11, 64bts meu notebook é Lenovo Ideapad s145. Desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2021 às 14:04, PedraX disse:

Poderia dizer a configuração completa? Pode ser apenas uma questão de configurar bem os aplicativos instalados, porque seu note é relativamente recente.

Notebook Lenovo ideapad S145, 4gb memoria, 1 TB armazenamento.

Captura de tela 2021-11-07 122034.jpg

Em 03/11/2021 às 14:35, fredblaster disse:

Em Client - https://www.emclient.com/

 

Thunderbird - https://www.thunderbird.net/pt-BR/

 

Boa Sorte

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, MafaRR disse:

ideapad S145

Boa tarde, você deve fazer uma limpeza geral nos aplicativos, veja no próprio gerenciador de tarefas e elimine aqueles que você acha desnecessário. Ainda mais que um note novo vem com um monte de "bugigangas"(programas de demonstração tipo o Office 365, os antivirus, etc). Além do mais, dependendo de seu comportamento na navegação fica um monte de "addins", então se for o caso faça a limpeza nos navegadores, cada um tem uma forma própria de limpar, eu costumo agir na força bruta mesmo, desinstalo e instalo novamente.

Como só tem 4GB RAM o Windows fica difícil de trabalhar, deveria comprar mais 4GB pelo menos, isso porque na prática com a VGA integrada você deve ter só 2GB para uso.

Se tiver orçamento até recomendo um SSD NVMe de 256GB, fica outra coisa o note.

Gerenciador de E-mail, o próprio Outlook funciona bem, deve ver alguns vídeos no youtube. Outro que é acessível é o gmail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedraX disse:

Boa tarde, você deve fazer uma limpeza geral nos aplicativos, veja no próprio gerenciador de tarefas e elimine aqueles que você acha desnecessário. Ainda mais que um note novo vem com um monte de "bugigangas"(programas de demonstração tipo o Office 365, os antivirus, etc). Além do mais, dependendo de seu comportamento na navegação fica um monte de "addins", então se for o caso faça a limpeza nos navegadores, cada um tem uma forma própria de limpar, eu costumo agir na força bruta mesmo, desinstalo e instalo novamente.

Como só tem 4GB RAM o Windows fica difícil de trabalhar, deveria comprar mais 4GB pelo menos, isso porque na prática com a VGA integrada você deve ter só 2GB para uso.

Se tiver orçamento até recomendo um SSD NVMe de 256GB, fica outra coisa o note.

Gerenciador de E-mail, o próprio Outlook funciona bem, deve ver alguns vídeos no youtube. Outro que é acessível é o gmail.

Boa noite, eu fui na parte de itens de inicialização e desabilitei tudo, vou manda um print, e por favor, da uma olhada, de repente, posso ta fazendo errado.... Outra coisa nos itens inicialização, tem dois item "em branco" com nome registro, o que é isso?

Conf.Sistema 1.jpg

Conf.Sistema 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, os itens em branco eu desconheço, pode ser de algum aplicativo.Deve ir no painel de controle e na aba "Programas", veja se tem algum programa estranho.

Ví que entrou na "configuração de sistema".Se entrar na aba "serviços" poderá ver se é conveniente desabilitar algum programa que não é usado sempre(e portanto não precisa inicializar no boot).Use  o "ocultar serviços microsoft" porque é perigoso mexer nas opções do Windows.

Na aba geral, não mexa. Agora, na aba "inicialização do sistema", em "opções avançadas", vale a pena marcar 6 processadores, no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, PedraX disse:

Boa tarde, os itens em branco eu desconheço, pode ser de algum aplicativo.Deve ir no painel de controle e na aba "Programas", veja se tem algum programa estranho.

Ví que entrou na "configuração de sistema".Se entrar na aba "serviços" poderá ver se é conveniente desabilitar algum programa que não é usado sempre(e portanto não precisa inicializar no boot).Use  o "ocultar serviços microsoft" porque é perigoso mexer nas opções do Windows.

Na aba geral, não mexa. Agora, na aba "inicialização do sistema", em "opções avançadas", vale a pena marcar 6 processadores, no seu caso.

 

Beleza irei fazer isso e te informo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!