Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, já faz algum tempo de estou adiando o uso de um gerenciador de email, com contatos, dados, agenda e tal, entretanto, sinto o outlook, muito pesado, ultrapassado (pode ser até impressão), e o que pesa é o fato de eu achar ele muito lento e pesado, vocês poderiam me da algumas sugestões de gerenciadores de email?. Uso o Windows 11, 64bts meu notebook é Lenovo Ideapad s145. Desde já grato.

Postado

Poderia dizer a configuração completa? Pode ser apenas uma questão de configurar bem os aplicativos instalados, porque seu note é relativamente recente.

Postado
Em 02/11/2021 às 14:04, PedraX disse:

Poderia dizer a configuração completa? Pode ser apenas uma questão de configurar bem os aplicativos instalados, porque seu note é relativamente recente.

Notebook Lenovo ideapad S145, 4gb memoria, 1 TB armazenamento.

Captura de tela 2021-11-07 122034.jpg

Em 03/11/2021 às 14:35, fredblaster disse:

Em Client - https://www.emclient.com/

Thunderbird - https://www.thunderbird.net/pt-BR/

Boa Sorte

Obrigado!

Postado
4 horas atrás, MafaRR disse:

ideapad S145

Boa tarde, você deve fazer uma limpeza geral nos aplicativos, veja no próprio gerenciador de tarefas e elimine aqueles que você acha desnecessário. Ainda mais que um note novo vem com um monte de "bugigangas"(programas de demonstração tipo o Office 365, os antivirus, etc). Além do mais, dependendo de seu comportamento na navegação fica um monte de "addins", então se for o caso faça a limpeza nos navegadores, cada um tem uma forma própria de limpar, eu costumo agir na força bruta mesmo, desinstalo e instalo novamente.

Como só tem 4GB RAM o Windows fica difícil de trabalhar, deveria comprar mais 4GB pelo menos, isso porque na prática com a VGA integrada você deve ter só 2GB para uso.

Se tiver orçamento até recomendo um SSD NVMe de 256GB, fica outra coisa o note.

Gerenciador de E-mail, o próprio Outlook funciona bem, deve ver alguns vídeos no youtube. Outro que é acessível é o gmail.

Postado
2 horas atrás, PedraX disse:

Boa tarde, você deve fazer uma limpeza geral nos aplicativos, veja no próprio gerenciador de tarefas e elimine aqueles que você acha desnecessário. Ainda mais que um note novo vem com um monte de "bugigangas"(programas de demonstração tipo o Office 365, os antivirus, etc). Além do mais, dependendo de seu comportamento na navegação fica um monte de "addins", então se for o caso faça a limpeza nos navegadores, cada um tem uma forma própria de limpar, eu costumo agir na força bruta mesmo, desinstalo e instalo novamente.

Como só tem 4GB RAM o Windows fica difícil de trabalhar, deveria comprar mais 4GB pelo menos, isso porque na prática com a VGA integrada você deve ter só 2GB para uso.

Se tiver orçamento até recomendo um SSD NVMe de 256GB, fica outra coisa o note.

Gerenciador de E-mail, o próprio Outlook funciona bem, deve ver alguns vídeos no youtube. Outro que é acessível é o gmail.

Boa noite, eu fui na parte de itens de inicialização e desabilitei tudo, vou manda um print, e por favor, da uma olhada, de repente, posso ta fazendo errado.... Outra coisa nos itens inicialização, tem dois item "em branco" com nome registro, o que é isso?

Conf.Sistema 1.jpg

Conf.Sistema 2.jpg

Postado

Boa tarde, os itens em branco eu desconheço, pode ser de algum aplicativo.Deve ir no painel de controle e na aba "Programas", veja se tem algum programa estranho.

Ví que entrou na "configuração de sistema".Se entrar na aba "serviços" poderá ver se é conveniente desabilitar algum programa que não é usado sempre(e portanto não precisa inicializar no boot).Use  o "ocultar serviços microsoft" porque é perigoso mexer nas opções do Windows.

Na aba geral, não mexa. Agora, na aba "inicialização do sistema", em "opções avançadas", vale a pena marcar 6 processadores, no seu caso.

Postado
11 horas atrás, PedraX disse:

Boa tarde, os itens em branco eu desconheço, pode ser de algum aplicativo.Deve ir no painel de controle e na aba "Programas", veja se tem algum programa estranho.

Ví que entrou na "configuração de sistema".Se entrar na aba "serviços" poderá ver se é conveniente desabilitar algum programa que não é usado sempre(e portanto não precisa inicializar no boot).Use  o "ocultar serviços microsoft" porque é perigoso mexer nas opções do Windows.

Na aba geral, não mexa. Agora, na aba "inicialização do sistema", em "opções avançadas", vale a pena marcar 6 processadores, no seu caso.

Beleza irei fazer isso e te informo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!