Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe a320 s2h e comprei um SSD de 500gb da kingston, segue o modelo: 

SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G

Especificações:

- Capacidade: 500GB

- Resistência: 120TBW

- Formato: M.2 2280

- Interface: NVMe PCIe Gen 3.0 x 4 Lanes

- Dimensões: 22 x 80 x 2,1 mm

Minha duvida é, roda ou não roda na minha placa a320 s2h?

Postado

@Daniel Trevini Funciona sim.

M.2 é apenas o formato da conexão, o SSD embora tenha o padrão NVMe ele é encaixado no slot M.2 mesmo.

E Sata é um padrão usado em SSDs do tipo M.2, um pouco mais antigo, o NVMe é mais recente e melhor, tanto que tem uns SSDs com mais de 2000MB/s de leitura.

Recentemente comprei um SSD também, no momento ainda está para chegar, com se não me engano 3000 e tantos de leitura, antigamente os SSDs pegava acho que uns 1200 ou 1700 no padrão Sata.

• Amei 1
Postado

@Daniel Trevini Viu na BIOS se ele aparece lá ?

Normalmente é na BIOS que vemos primeiro.

É uma boa ver também no Gerenciamento de disco, presente no Gerenciamento do computador, que pode ser acessado na pasta Ferramentas administrativas do Windows que está no menu iniciar do Windows 10.

Como é a primeira vez que vou ter experiencia com SSD do padrão NVMe, ainda sei pouco.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Consegui, fui no gerenciador de disco e ativei ele, funcionando muito de boa, muito obrigado mano, também sou cabação em SSD, primeiro que eu tenho, perguntei pra uns cara no facebook e os cara me falou que não funcionava nessa placa-mãe kdkks...

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Daniel Trevini disse:

perguntei pra uns cara no facebook e os cara me falou que não funcionava nessa placa-mãe kdkks.

Isso é coisa de quem não entende nada, por isso é bom perguntar em fóruns, mesmo eu entendo pouco ainda consegui ajudar kk.

É o tipico negócio, se não pode ajudar, atrapalhe, o importante é participar.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...