Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul apenas com memória da Corsair


Posts recomendados

Queria fazer um upgrade de memória RAM, de dual 2x4 pra 2x8. Comprei dois pentes da Corsair 8GB DDR4 Vengeance LPX 2666mhz, e ao colocar os pentes o computador só da tela azul, não consigo nem inicializar no modo de segurança. Já troquei de slott, vi se não estava mal encaixado ETC e tá tudo certo. Minha dúvida é, como tanto meu processador quando a placa-mãe suportam memória de 2666mhz, como eu faço pra funcionar? Alguma atualização de BIOS poderia resolver? Achei até tópico relativo mas de 3 anos atrás mas queria saber se há alguma solução sem ter que trocar a memória. Como meu processador é um pouco mais "antigo" tenho receio de atualizar direto pra BIOS mais recente e não ter suporte. Se alguém puder ajudar fico grato.

Minha configuração:

Processador: Ryzen 3 2200g
placa-mãe: PRIME A320M-K/BR
GPU: VEGA 8 integrada do Ryzen
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

com as 2 memorias de 4gb anteriores funcionava de boa?

 

pode ser q essas memorias novas estejam defeituosas, eu recomendaria o teste de cada uma delas isoladamente com o memtest

 

https://www.memtest86.com/


Com as duas memorias de 4gb (que são hyperx) funciona perfeitamente, inclusive são as que estão agora no computador pra eu conseguir ligar e vir aqui atrás de ajuda. Não consigo nem inicializar o PC com as memorias da Corsair, tem como realizar o teste com o memtest mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Murilo Lucchesi disse:

Com as duas memorias de 4gb (que são hyperx) funciona perfeitamente, inclusive são as que estão agora no computador pra eu conseguir ligar e vir aqui atrás de ajuda. Não consigo nem inicializar o PC com as memorias da Corsair, tem como realizar o teste com o memtest mesmo assim?

 

sim, pois você cria um pendrive bootavel com o memtest.. e ai ele inicia diretamente, não tem intervencao do sistema operacional

 

lembre de testar os pentes de forma isolada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...