Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PostgreSQL Relacionamento entre 3 tabelas.


Posts recomendados

Olá boa noite a todos.

Então, recentemente comecei um estudo sobre tabelas, e estou com uma duvida nisso aqui:

 

Eu estava praticando uns exercícios, e entre a parte de criar tabelas e adicionar linhas foi a parte fácil e divertida.

porém agora eu cheguei nessa parte.

 

a)Retornar, em ordem crescente, o código e a descrição dos produtos que não possuem unidade.

b)Retornar o código e a descrição dos produtos que estão no pedido feito pelo cliente de código 100. 

c)Retornar o nome e a cidade dos clientes que compraram produtos com o vendedor Augusto Liberato

d)Retornar os nomes dos produtos que possuem prazo de entrega ou que possuem valor unitário superior a 300.

e)Retornar o salário dos vendedores que efetuaram pedidos, eliminando resultados repetidos.

 

Como da para reparar pelas perguntas, eu tenho que exibir as informações pedidas, porém pesquisando um pouco eu entendi que eu posso exibir algumas informações caso  uma tabela tenha uma mesma característica que a outra correto?

 

No caso, Chave-Secundaria  / primaria.

E pelas pesquisas que vi, eu consegue até juntar as 2 tabelas e conseguir exibir 1 tipo de dado, porém o que era igual.

 

Como eu faço para exibir como no exemplo da questão B

 

No caso COD.CLIENTE está presente nas 2 tabelas, porém a Descrição esta em uma terceira...

como resolvo isso?

 

(como essa parte foi a que eu não entendi nada, não fiz muitos códigos... somente o básico.)

 

Alguém pode me dar uma luz nisso por favor.

select clientes.cod_cliente 
from pedido
inner join clientes on pedido.cod_cliente = clientes.cod_cliente
where clientes.cod_cliente = 100;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!