Ir ao conteúdo

Placa-mãe POS-ECIG31BT suporta mais que 4GB de RAM?

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

Queria saber se a placa-mãe pos-ecig31bt pega mais de 4g de ram

Ou se tem como fazer pegar, pois não tenho dinheiro para comprar uma placa-mãe nova

• Solução
Postado

O limite do DDR2 são 2Gb por slot, então se a placa-mãe possuir apenas 2 slot daria pra colocar o máximo de 4Gb, mas se ela possuir 4 slot então dá pra colocar até 8Gb... 

Postado

Queria saber se minha placa-mãe pos-ecig31bt suporta mais de 4g de ram porque ultimamente tenho olhado umas placas mãe que tambem eram DDR2 dual channel (2 slots) e pegavam 8g de ram (4x2), inclusive umas dessas placas tinha o mesmo chipset que a minha (g31)

Por exemplo a ASRock G31M-VS2

Só para lembrar minha placa-mãe não é MUITO antiga porque a BIOS esta em uma versão de 2010

Postado

Você já viu quanto custa um pente 4GB DDR2 no Aliexpress? Sai mais caro que dois pentes de 4GB DDR3 e nada garante que vai funcionar na sua placa-mãe, pois pente de 4GB nessa época era algo bem incomum, pode ter problemas de compatibilidade ou coisas do tipo.

Ao comprar dois pentes de 4GB DDR2 você estará pagando o preço de dois pentes 4GB DDR3 e um processador i5 2500 junto e ainda sobra dinheiro pra inteirar numa placa-mãe compatível.

Link para RAM (diversos modelos): https://pt.aliexpress.com/item/1005002554043290.html

Link para um i5 2500: https://pt.aliexpress.com/item/32674610943.html

Postado
44 minutos atrás, allanmarum disse:

@Skot para descobrir é necessário o modelo da sua placa-mãe, tenta seguir esse guia

Positivo pos-ecig31bt

Chipset p35/g33/g31

BIOS versão 080014

Data BIOS: 05/14/2010

"CPU-Z Fala que tem 4 slots mas quando eu abro o PC tem apenas 2 (E Fala que apenas o 1 e o 3 estão em uso)"

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Você já viu quanto custa um pente 4GB DDR2 no Aliexpress? Sai mais caro que dois pentes de 4GB DDR3 e nada garante que vai funcionar na sua placa-mãe, pois pente de 4GB nessa época era algo bem incomum, pode ter problemas de compatibilidade ou coisas do tipo.

Ao comprar dois pentes de 4GB DDR2 você estará pagando o preço de dois pentes 4GB DDR3 e um processador i5 2500 junto e ainda sobra dinheiro pra inteirar numa placa-mãe compatível.

Link para RAM (diversos modelos): https://pt.aliexpress.com/item/1005002554043290.html

Link para um i5 2500: https://pt.aliexpress.com/item/32674610943.html

Existe alguma placa por menos de 250 reais?

Postado
3 horas atrás, Skot disse:

Positivo pos-ecig31bt

Chipset p35/g33/g31

BIOS versão 080014

Data BIOS: 05/14/2010

"CPU-Z Fala que tem 4 slots mas quando eu abro o PC tem apenas 2 (E Fala que apenas o 1 e o 3 estão em uso)"

Existe alguma placa por menos de 250 reais?

Usada sim, no Aliexpress mesmo você acha alguns modelos com chipset H61. Não vale a pena comprar aqui no Brasil, os modelos vendidos na loja são os mesmos que você compra novos no Aliexpress, apenas com o nome de uma importadora nacional (PCWare, Brazil PC, etc.).

Postado
2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Usada sim, no Aliexpress mesmo você acha alguns modelos com chipset H61. Não vale a pena comprar aqui no Brasil, os modelos vendidos na loja são os mesmos que você compra novos no Aliexpress, apenas com o nome de uma importadora nacional (PCWare, Brazil PC, etc.).

Quero uma placa que pegue core 2 quad porque se trocar a placa-mãe vou ter que basicamente trocar o PC todo

Postado
2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

PCWare, Brazil PC, etc.

Deus me livre. Aqui no brasil, principalmente nos PCs prontos vêm de marcas até piores, e tem gente que vende placas dessas.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Skot disse:

Quero uma placa que pegue core 2 quad porque se trocar a placa-mãe vou ter que basicamente trocar o PC todo

Amigo, se você quiser usar Core 2 Quad, use como quebra-galho do PC que você já tem e planeje comprar algo melhor. Enquanto mais dinheiro você investir nessa plataforma ultrapassada, pior vai ficar pra você.

• 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...