Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapazeada, a um tempo atras, meu PC deu tela azul, e tanto reiniciar ele, um slot de memoria da minha placa-mãe parou de funcionar.

Fui em um tecnico, ele disse que se eu conseguir formatar e atualizar a BIOS, tinha uma chance do slot voltar a funcionar

Se eu colocar os 2 pentes de memoria, o PC não liga

Se alguém puder ajudar a identificar , ou passar o link do download da BIOS, fico muito grato.

image.thumb.png.68b2a694edf6b98e79792a3da32eb696.png

Postado
28 minutos atrás, OlavoFerreira disse:

Fui em um tecnico, ele disse que se eu conseguir formatar e atualizar a BIOS, tinha uma chance do slot voltar a funcionar

Diagnóstico meio duvidoso, primiero porque se ele sabe como "resolver" o problema, porque ele mesmo não fez ao invés de jogar a batata quente na sua mão?

Segundo que o slot de memória nada tem a ver com o sistema operacional, você pode inclusive remover o HD do setup e ele deve continuar reconhecendo as memórias normalmente.

A questão da BIOS até pode ter ocorrido um bug ou mesmo ter corrompido, porém é algo bem difícil de acontecer, a chance maior é que o slot tenha queimado.

E ao menos segundo a imagem, não há atualização de BIOS disponível para a sua placa, ou seja, ela deve estar na última versão.

image.thumb.png.f9e89fecf2c72f422a0b6c2df8e4dd06.png

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...