Ir ao conteúdo

Como montar um PC pensando no futuro

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Minha pergunta pode não fazer muito sentido, mas vamos lá: gostaria de saber como vocês pensam na hora de montar uma máquina que sirva tanto para necessidades atuais quanto para games/programas/necessidades futuras, que ainda não têm especificação.

Meu exemplo: uso um notebook funcional para trabalho (um Celeron N4000) e quero montar um PC para jogos específicos, que, acredito não serem muito exigentes: Divinity Original Sin 2, Solasta: Crown of the magister, Disco Elysium. 
Meu problema é que eu gostaria que esse PC rodasse jogos que ainda não foram lançados (como Diablo 4 e Elder Scrolls 6). Então, que tipo de estratégia devo adotar num caso assim? Como montar uma máquina para o que ainda não existe?
Agradeço quem puder compartilhar ideias.

Postado
19 minutos atrás, goodie disse:

Então, que tipo de estratégia devo adotar num caso assim?

A resposta é bem simples, quanto mais forte o hardware, maior sua vida útil e menor a possibilidade de engasgos em lançamentos futuros.

Postado

Obrigado, @NIGHT FALL

Uma última pergunta: existe algum componente em que seja mais indicado investir? Ou tanto faz?
Por exemplo: com um orçamento limitado, é melhor investir em uma placa-mãe que aceite processadores i5 e i7 (digamos; não sei se na prática funciona assim), comprar um i5 (supondo ser mais barato) e depois investir em um i7, mantendo a mesma placa-mãe, ou melhor investir logo em um processador melhor, que vai ter mais longevidade, e ir trocando de placa?
Ou: existe algum componente em torno do qual a montagem do computador deva girar?
Agradeço mais uma vez.

• Solução
Postado
11 minutos atrás, goodie disse:

Obrigado, @NIGHT FALL

Uma última pergunta: existe algum componente em que seja mais indicado investir? Ou tanto faz?

Todos os componentes do PC tem sua importância dentro do desempenho total do setup, pra manter o bom desempenho é preciso equilibrar os componentes para que trabalhem bem juntos.

12 minutos atrás, goodie disse:

Por exemplo: com um orçamento limitado, é melhor investir em uma placa-mãe que aceite processadores i5 e i7 (digamos; não sei se na prática funciona assim), comprar um i5 (supondo ser mais barato) e depois investir em um i7, mantendo a mesma placa-mãe, ou melhor investir logo em um processador melhor, que vai ter mais longevidade, e ir trocando de placa?

Imagine comigo que você vai comprar uma moto, existem modelos para andar na cidade, outros para andar em estrada de chão, outros são híbridos e fazem meio a meio. A primeira coisa que você leva em conta é a forma com que vai usar a moto, não da pra comprar uma moto preparada para em estrada de chão e colocar na cidade, vai ser um inferno, isso também vale pra um computador.

Antes de mais nada é preciso definir seu objetivo, é pra jogos? Ok

Agora precisamos definir o orçamento, qual seria esse "orçamento limitado"? É um conceito bem subjetivo, mas aqui voltamos no conceito anterior, quanto mais forte o hardware maior sua vida útil, ou seja, comprar um PC básico hoje quer dizer dificuldade com alguns jogos no futuro.

16 minutos atrás, goodie disse:

Ou: existe algum componente em torno do qual a montagem do computador deva girar?

O PC deve ser montado pensando no conjunto, não adianta comprar uma placa-mãe mega robusta com todos os recursos do mundo pra colocar um processador fraco, do mesmo jeito que não adianta comprar uma placa-mãe simples e querer colocar um processador forte como i7 ou Ryzen 7 por exemplo.

A ordem de escolha das peças seria mais ou menos essa.

1º - Processador

2º - placa-mãe

3º - Memória

4º - Placa de vídeo

5º - Armazenamento (HD ou SSD)

6º - Fonte

7º - Gabinete

E cada uma delas tem sua importância, desde o processador ao Gabinete (Principalmente a fonte que é a mais negligenciada).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!