Ir ao conteúdo

Qual escolher: ASUS tuf x570-plus ou msi mag b550 tomahawk?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado
9 minutos atrás, Pedro Gomes Antunes disse:

@NIGHT FALL A princípio ainda não escolhi, mas já quero pegar uma placa-mãe top pra não ter que me preocupar em trocar depois em futuros upgrades de processador

A placa deve ser escolhida conforme o processador, não o contrário, fora que a plataforma AM4 morreu nos Ryzen 5000, próxima geração já terá outro socket e não será compatível.
Essa ideia de upgrade dentre os Ryzen 5000 não é muito relevante visto que mesmo o Ryzen 5 5600x empurra fácil até mesmo uma RTX 3080 sendo os modelos 7 e 9 mais úteis a uso profissional.

Postado

@NIGHT FALL Nesse caso, que kit me recomendas? Vou usar o PC para jogar, modelar e renderizar em 3D, programar e para desenvolvimento de jogos(Unity/Unreal Engine), posso gastar até uns 2500-3000 reais

Minha placa de vídeo atual é uma GTX 980, mas trocar ela com os preços das GPUs atuais é impossível.
Minha fonte é uma GAMEMAX GM500 500w, mas estou vendo para trocar por uma XPG Core Reactor 650-750w
E se possível, com uma placa-mãe robusta, não quero que ela seja como as outras que eu tive que morreram em menos de 3 anos

Postado
9 minutos atrás, Pedro Gomes Antunes disse:

@NIGHT FALL Nesse caso, que kit me recomendas? Vou usar o PC para jogar, modelar e renderizar em 3D, programar e para desenvolvimento de jogos(Unity/Unreal Engine)

Ai sim justifica o investimento em um Ryzen 7, o 5700x é uma ótima opção no seu caso.

Mas sendo sincero, ambas as placas são overkill, eu pegaria uma B550 TUF PLUS, custa menos e tem a mesma qualidade de construção.

• Solução
Postado
59 minutos atrás, Pedro Gomes Antunes disse:

@NIGHT FALLEstava mirando nessa também, mas a diferença dela pra B550 Tomahawk está de 200 reais, ai fiquei na dúvida se valia a pena pegar pela diferença de preço

Ambas são placas bem robustas e tem basicamente a mesma quantidade de recursos, se a Tomahawk te agradou mais, pode comprar sem medo.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...