Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Eu queria saber se vale a pena comprar essa fan da corsair. Caso alguém saiba de alguma melhor pelo mesmo preço ou menor eu agradeço. Lembrando que nesse link são duas que vão vir. Falo isso porque cada uma custa, aproximadamente 95 reais. Ai no caso, caso alguém indique uma, eu não quero q o preço dela sozinha seja super superior a essa.

image.png

Postado

Você realmente precisa de fans de nível? São ventoinhas que chegam até 2000 RPM, para 140mm isso é bastante rápido. Minhas Corsair AF120 (120mm) rodam a 1500 RPM por padrão e eu já acho bem barulhentas, tive que diminuir a velocidade na BIOS. Geralmente se usa fans de 140mm é ter o mesmo fluxo de ar com uma rotação menor do que de uma fan de 120mm, o que também quer dizer menos barulho. Você ainda teria a opção de rodar elas numa velocidade mais baixa, mas aí estaria pagando caro por isso, sendo que fans mais baratas fariam o mesmo (AF140, por exemplo).

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, andrezin2020 disse:

Boa tarde. Eu queria saber se vale a pena comprar essa fan da corsair. Caso alguém saiba de alguma melhor pelo mesmo preço ou menor eu agradeço. Lembrando que nesse link são duas que vão vir. Falo isso porque cada uma custa, aproximadamente 95 reais. Ai no caso, caso alguém indique uma, eu não quero q o preço dela sozinha seja super superior a essa.

image.png

Vale a pena se for pra colocar em radiador, pra colocar em gabinete não, só vai fazer barulho.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB é porque a minha placa de vídeo tá fazendo mais de 85 graus. ai me falaram pra trocar a fan q vem com o gabinete porque ela é muito fraca (ela faz 600 rpm). Meu gabinete é sharkoon e a minha placa de vídeo é a XFX rx 580 4g. Minha placa-mãe é uma steel legend b450m. No caso da minha GPU eu ja troquei de pasta e tudo. Começou a ficar nessa temperatura nesse mês. Eu n entendo nada de fan e ventilação. Eu tenho 3 fans de 120mm no PC, duas na frente e uma atrás (do jeito q veio quando comprei).

Postado
12 horas atrás, andrezin2020 disse:

@GuilhermeGB é porque a minha placa de vídeo tá fazendo mais de 85 graus. ai me falaram pra trocar a fan q vem com o gabinete porque ela é muito fraca (ela faz 600 rpm). Meu gabinete é sharkoon e a minha placa de vídeo é a XFX rx 580 4g. Minha placa-mãe é uma steel legend b450m. No caso da minha GPU eu ja troquei de pasta e tudo. Começou a ficar nessa temperatura nesse mês. Eu n entendo nada de fan e ventilação. Eu tenho 3 fans de 120mm no PC, duas na frente e uma atrás (do jeito q veio quando comprei).

Seu gabinete tem um fluxo de ar muito ruim, as duas ventoinhas da frente mal estão fazendo efeito porque ele é quase totalmente fechado. E também, 85ºC numa RX 580 não é tão incomum, melhorar a circulação de ar no gabinete pode resultar em uma pequena melhoria na temperatura, mas aumentar a velocidade de rotação das ventoinhas da própria placa de vídeo deve fazer mais efeito. Outra técnica para melhorar a temperatura da placa de vídeo é o undervolt.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!