Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa a todos.

Recentemente montei um computador, no caso eu mesmo montei.

Segue as configurações.

placa-mãe H410M H

Processador I5 10Th 10400F

placa-mãe GTX 1650 4Gb

Memoria Ram 2x8gb

o computador ele liga, tudo inicia, contudo, após uns 30 segundos ligado o computador  começa a dar bips contínuos, são bips longos e não tem fim, não dá imagem também.

image.jpg

image.jpg

Postado

Tente encaixar novamente os pentes de memória e os cabos de alimentação.
Se o processador tiver vídeo integrado, podes fazer um teste sem a placa de vídeo, para descartar problemas na GPU.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, GPTW disse:

Tente encaixar novamente os pentes de memória e os cabos de alimentação.
Se o processador tiver vídeo integrado, podes fazer um teste sem a placa de vídeo, para descartar problemas na GPU.

Eu realizei alguns testes sendo eles:

Somente processador ligado, após 30 segundos, se inicia um bip demorado e sem fim.

Processador + memória RAM: mesmo sintoma apresentado anteriormente

Processador + mRAM + GPU: mesmo problema apresentado anteriormente

O problema está acontecendo mesmo sem os componentes. 

1 minuto atrás, GuilhermeQSilva disse:

@Brmaper6 tenta borracha nos conectores da RAM, da uns check se ta tudo puglado inclusive o seu HD.

Eu estou utilizando HD M2 eu até verifiquei se ele está bem encaixado no slot e sim, está ok.

Também passei as borracha na RAM e é até estranho por que elas são novas, praticamente foram ligadas hoje e se você observar na imagem, elas ligam o RGB então acredito que elas estão funcionado, certo? 

Postado

Tentou resetar o UEFI (BIOS) nos pinos vai que, voltou muita placa a vida nas minhas mãos assim! ram, Gpu conta checar, mais pode ser muitos fatores. O chip esquenta quando liga?

Postado
1 minuto atrás, Zackfair7 disse:

Tentou resetar o UEFI (BIOS) nos pinos vai que, voltou muita placa a vida nas minhas mãos assim! ram, Gpu conta checar, mais pode ser muitos fatores. O chip esquenta quando liga?

Eu estou até pensando que pode ser atualização de BIOS, amanhã eu vou testar cada hardware em um outro computador, ele possui exatamente a mesma placa-mãe.

Como eu deixei instalado a GPU eu não consegui checar se o chip chega a esquentar, mas pensei nisso, vou retirar a GPU e ver se ele está esquentando, acredito que se estiver esquentando muito ela está em curto, certo?

Postado

Resolvido, realizei o teste em três placas mães diferentes, sendo a minha e mais outras duas. 
o problema é o mesmo, também realizei teste na minha placa-mãe com memória diferente e funcionou perfeitamente.

realizei também a atualização de BIOS para verificar se era um possível erro e o problema persistiu.

Fiz a limpeza com borracha igual citado por alguns internautas, mas não resolveu o problema da memória. Irei infelizmente o processo mais demorado, realizar a troca da memória com o fornecedor e seja o que Deus quiser.

Obrigado pela ajuda de todos. 

CA1C62E8-CD49-44D6-AAD1-64DF55059934.jpeg

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...