Ir ao conteúdo

Como faço a atualização da BIOS da P5GC-MX 0518 pelo FreeDOS?

Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Postado
7 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Esses que você tentou antes.

tenho uma dúvida quero saber antes de testar e se der certo o que aparece no PC

Postado

@Marcos FRM eu digitei AFU236U /IP5GMX.ROM /PBNC /N apareceu warnig! do not turn off power during flash BIOS serach necesssary information error: unable to open rom file 

depois digitei AFU236U/P5GC-MX-ASUS-0518.ROM e apareceu usage:afudos/:}[/o {save rom filename}]

depois digitei AFU236U /IP5GMX.ROM/PBNC/N e apareceu warning !!do not turn off power during flash BIOS search necessary information error:unable to open rom file. o que eu digito já que nenhum desses deu certo

• Membro VIP
Postado

DOS suporta nomes com no máximo 8 caracteres (+ 3 na extensão). Nomes mais longos são truncados com til + número. Portanto, rode:

AFU236U /iP5GC-M~1.ROM /pbnc /n

• Membro VIP
Postado

O AFUDOS dirá que completou com sucesso e voltará ao prompt. Daí você remove o pendrive, espera um pouquinho -- para os astros alinharem-se -- e reinicia a máquina no botão. Se tudo der certo, voltará a inicializar e mostrará aquela mensagem que a soma de verificação da memória CMOS não confere e tal (igual quando aciona o jumper clear CMOS). Basta, por fim, entrar no setup, potencialmente fazer algum ajuste de sua preferência, salvar e sair.

Postado

@Marcos FRM não estou conseguindo digitar ~ no bloco de notas aparece normal só que só no FREDOOS aperto e aparece acento assim `´

Postado

@Marcos FRM digitei o comando e agora aparece warning! do not turn off power during flash BIOS search necessary information error:unable to open rom file

• Membro VIP
Postado

Então acredito que a placa tenha algum problema com pendrive desse tamanho. Tente com outro, o menor que conseguir. Para placas velhas desse tipo, eu tenho guardado um guerreiro Kingston de 1 GB. 😇

Postado

@Marcos FRM  testei com o pendrive de 7gb e apareceu os memos erros digitei AFU236U /iP5GMX .ROM/PBNC/N  apareceu "usage /i<rom filename> [/<o save rom filename>]" depois digitei AFU236U/P5GC-MX-ASUS-0518.ROM apareceu  "usage /i<rom filename> [/<o save rom filename>]" depois digitei AFU236U /iBIOS.ROM /pbnc /n

aparceu waring!! do not turn off power during flash BIOS search necessary information error:unable to open rom file depois digitei 0518.ROM apareceu bad name filename 

• Membro VIP
Postado

Volte ao Windows, abra a unidade do pendrive no Windows Explorer e renomeie o arquivo P5GC-MX-ASUS-0518.ROM para BIOS.ROM .

Depois, inicie novamente pelo pendrive e...

10 horas atrás, Marcos FRM disse:
AFU236U /iBIOS.ROM /pbnc /n

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...