Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 5600X + GTX 1060


iNocture

Posts recomendados

Olá.

Estou querendo fazer upgrade no meu PC, no caso por enquanto só a placa-mãe e processador, e minha dúvida é se preciso trocar já a fonte ou se posso esperar um pouco para juntar dinheiro e assim ter uma folga no orçamento mensal.

Meu PC atual:
placa-mãe: GIGABYTE H170-Gaming 3
CPU: Core i5-6500 @ 3.20GHz
GPU: GALAX GTX 1060 6GB EX
RAM: HYPERX 16GB (2x8GB) DDR4 2133Hz
CASE: CORSAIR Carbide Spec-Alpha - Preto/Vermelho
SSD1: Samsung SSD 840 Series 120GB
SSD2: CORSAIR Force LE 120GB
HDD: Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III
FONTE: CORSAIR CX500


O upgrade seria para:
placa-mãe: ASUS ROG STRIX B450-F GAMING (eu já tinha essa placa faz um tempo, só que fiquei sem dinheiro para comprar o processador na época)
CPU: Ryzen 5 5600X

O resto do PC seria mantido igual por enquanto, mais pra frente vou substituir a memória para uma de clock maior e possivelmente aumentar para 32Gbs, trocar os 2 SSDs por M2 e SSD SATA de maior capacidade, mas incluiria uma fonte de 750W já nesse futuro upgrade, caso não fosse necessário comprar agora.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte atual já vai dar conta tranquilo, não precisa trocar.

Alias, uma fonte de 750w só é necessário caso compre um setup High end (RTX 3080 e R9/i9 da vida).

E sobre esses 32gb de ram, eles só serão necessário caso faça tarefas de grandes peso, caso utilize o PC para jogos, 16gb está de ótimo tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Matheus Dutra disse:

A fonte atual já vai dar conta tranquilo, não precisa trocar.

Alias, uma fonte de 750w só é necessário caso compre um setup High end (RTX 3080 e R9/i9 da vida).

E sobre esses 32gb de ram, eles só serão necessário caso faça tarefas de grandes peso, caso utilize o PC para jogos, 16gb está de ótimo tamanho.

 Opa, tudo bem?

Então, os 32Gbs eu utilizaria para mexer com edição de vídeo e programação, e talvez fazer live enquanto jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!