Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava pensando em montar um PC que consiga rodar jogos como: War Thunder, Dark Souls III, GTAV, PAYDAY2 na qualidade média ou alta, mas eu ainda estou um pouco inseguro sobre a compatibilidade das peças e quais peças escolher. Eu dou preferência a uma placa de vídeo, mas por conta dos preços eu também aceito sugestões de processadores com vídeo integrado.

Eu selecionei algumas peças:

• Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth (R$1400)
  • placa-mãe Gigabyte A520M H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4 (R$600)
  • 2x Memória DDR4 XPG Gammix D20, 8GB, 3200Mhz, Gray (R$333)
  • Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti, 4GB, GDDR5, 128bit (R$1960)
  • HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (R$386)
  • Fonte Thermaltake Smart Series 600W, 80 Plus White, PFC Ativo (R$230)
  • Gabinete Gamer Galax Nebulosa, Mini Tower, Vidro Temperado, Sem Fan, Black, Sem Fonte, GX700 (R$355)

Total: R$5.056 (com desconto no site da Terabyteshop)

É compatível? O que precisa mudar?

Postado

@ThugPenguin

Cara, essa GTX 1050ti por R$1.960 esta MUITO caro, não vale a pena!

Sobre o processador, por 250 reais a mais voce pega um 5600x. Acho que vale mais a pena pensando no longo prazo...

Sobre a fonte, eu trocaria essa pela Corsair CV 550W que esta por 289 reais na Terabyte.

A placa-mãe Gigabyte A520 DS3H é melhor que essa A520M H que voce escolheu. A DS3H tem na Terabyte por 549 reais.

Postado

@gutopereiraValeu mano, eu só tenho algumas dúvidas ainda.

• Qual placa de vídeo você recomendaria para esse processador?
  • A velocidade das memórias depende do processador, da placa-mãe ou posso escolher qualquer uma?
  • Quanto a placa-mãe, uma B450 não seria melhor?
Postado

@ThugPenguin

Sobre a placa de vídeo, nesse valor voce consegue pegar uma GTX 1650 GDDR6 que é bastante superior a essa GTX 1050ti.

Na Terabyte tem por R$1.999 porém é de uma marca que eu não conheço. Se preferir na Kabum tem da Gigabyte por 100 reais a mais.

Sobre a memória RAM, voce pode colocar a frequência que quiser, eu recomendo 3200Mhz ou superior.

Em relação a placa-mãe, se voce não pretende fazer overclock pode pegar essa A520 DS3H pois ela é melhor que a maioria das B450 que custam essa faixa de preço. As B450 boas custam mais caro...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!