Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um R3 3200g e um 1x8 gloway 2666mhz cl 19.

Quero fazer o dual channel. Como eu faço? Devo comprar uma memória identica?

Me ajudem com links no ali ou no br mesmo por favor. E outra, tenho que por a memória do lado ou no slot de baixo?

A diferença é muita? Obrigado.

Postado

Não precisa ser igual, pode inclusive ser de outra marca.

Recomendo a T-Force Vulcan.

10 minutos atrás, Vinicius Soares322 disse:

E outra, tenho que por a memória do lado ou no slot de baixo?

Se a placa-mãe tiver 4 slots, coloque nos indicados pelo manual dela.

Normalmente é o slot A2+B2, mas de uma olhada no manual.

Obs: Você pode fazer download do manual pelo site do fabricante, basta pesquisar o modelo da placa-mãe.

Postado

Recomendo você se livrar dessa sua memória atual e comprar duas de 8GB 3200MHz modelo T-Force Vulcan na loja Pichau. As suas memórias atuais, além da baixa frequência, tem CL19, que é relativamente alto. Qual o modelo da sua placa-mãe?

Postado
17 minutos atrás, Vinicius Soares322 disse:

@GuilhermeGB Minha placa-mãe é A320 biostar.

@GuilhermeGB Não quero ter que gastar muito, quero apenas comprar mais uma memória mesmo sem ser muito exigente, você acha que apenas o fato de fazer um dual já não fica legal? Obrigado

Você quem sabe. Com 2666MHz você está "perdendo" um pouco de desempenho com vídeo integrado (comparado com 3200MHz), mas o dual-channel já vai melhorar em relação ao single-channel. Veja o comparativo abaixo de 2666MHz CL16 vs 3200MHz CL16, ambos em dual-channel. O seu resultado ainda pode ser um pouco pior por sua memória ser CL19.

Postado
30 minutos atrás, Vinicius Soares322 disse:

@GuilhermeGB O amigo ali em cima mencionou uma vulcan 2666mhz,

você acha que se eu colocar uma gloway cl 19 com uma vulcan cl 16 o resultado fica bacana?

https://ali.ski/15MMnt

Essa memória é boa? O kit está por 263 reais com cupom.

Não conheço e nem recomendo o uso de memórias (e alguns outros tipos de hardwares) de marcas chinesas, também não sou a favor de misturar memórias. Mas a decisão final é com você, o preço desse kit realmente está muito baixo se for 2x8GB 3200MHz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!