Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Estou montando um setup pra mim e queria saber a opinião de vocês se ficou uma boa configuração: 

• Gabinete: Corsair Carbide SPEC-OMEGA RGB - ATX Mid Tower
  • Processador: Intel Core i5-10600K 4.1 GHz 6-Core
  • Cooler: Water Cooler Corsair iCUE H100i PRO XT Hydro Series
  • Placa de vídeo: ASUS GeForce GTX 1650 4 GB TUF Gaming
  • placa-mãe: ASUS TUF Gaming Z490-Plus ATX LGA 1200
  • RAM: Corsair Vengeance RGB Pro - 16 GB (2x8 GB) DDR4-2666
  • Armazenamento: ADATA SSD XPG 512 GB M.2-2280
  • Fonte: Corsair CV550 550 W Certificado 80+ Bronze ATX

Valeu a todxs pela disposição em ajudar!

Postado

@Danmt Cara sinceramente, acho que não vale a pena você pegar essa placa-mãe e esse processador pra usar com uma 1650, muito processador pra pouca placa pega um:

- i5 10400f 

https://www.kabum.com.br/produto/112991/processador-intel-core-i5-10400f-cache-12mb-2-9ghz-4-3ghz-max-turbo-LGA-1200-bx8070110400f?gclid=CjwKCAiAm7OMBhAQEiwArvGi3LJpDmEQkPGZK2Aq48y_uxKCdqcHPpzD2DGnch2kKVoJa4O99egSGBoCqiYQAvD_BwE

- placa-mãe ASUS prime h510m 

https://www.kabum.com.br/produto/151573/placa-mãe-ASUS-prime-h510m-a-intel-socket-lga1200-microatx-DDR4-90mb17c0-m0eay0

Vai economizar uma nota e esse valor você investe numa GPU melhor.

• Curtir 1
Postado

@Danmt Com os 1000 reais a mais que você ia gasta você pega uma GTX 1660 6GB que é MUITO superior a 1650, os preços de agora estão péssimos, mas na black fraude pode ser que fique melhor

https://www.kabum.com.br/produto/101232/placa-de-vídeo-ASUS-phoenix-nvidia-GeForce-GTX-1660-6gb-gddr5-ph-gtx1660-o6g?gclid=CjwKCAiAm7OMBhAQEiwArvGi3Btx5z_Ins3ZIa1Hwf4VC6gruA-81u-dlc8xV7b57N3QXmFE1dq9eRoCOtMQAvD_BwE

Postado

Concordo com a sugestão do amigo de pegar o i5-10400f e uma MB mais simples e mais em conta, se realmente estiver pensando já no overclock recomendo que junte mais dinheiro e compre logo um processador melhor, o 10600k já é um baita CPU não precisa de overclock nem nada do tipo, só vai perder tempo e vida útil dos componentes.

Qual o valor que vai pagar nessa máquina? Talvez ainda de pra montar coisa melhor

Postado

Valeu as dicas pessoal, então, no momento eu estou precisando do PC com mais urgência. Tinha feito essa escolha de MB com processador pra num futuro ter mais opção de melhorar o setup, porém não tenho muito foco em OC. Poderia até esperar um pouco mais pra ver se as placas de vídeo vão dar uma melhorada do preço. 

Acham que fica melhor trocar pro i5 10400f e combinar com a GTX 1660 6GB, certo? 

Respondendo sobre o valor, na faixa de 8k. 

Postado
3 minutos atrás, Danmt disse:

Acham que fica melhor trocar pro i5 10400f e combinar com a GTX 1660 6GB, certo? 

Sim, vai ficar bem melhor.

O 10600k é mais caro por conta que suporta overclock (algo que nem faz sentido ao meu ver), e não precisa de uma placa-mãe parruda mesmo que vá fazer upgrades no futuro, isso porque no futuro já vai ser tudo DDR5 então terá que trocar o PC inteiro praticamente. Mas isso é coisa pra se preocupar só mais pra frente.

Pode ir fundo que vai ser um ótimo PC e bem durável.

A maioria das peças acredito que o preço vai continuar a mesma coisa na BF, talvez a placa de vídeo seja a única coisa que o preço caia um pouco e olha lá...... só resta esperar pra ver mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!