Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

entao galera eu tenho uma 1060 6gb Ryzen 5 3600 e 16gb de ram a 3200mhz porém, eu estou notando que meu PC vem dando uma queda de desempenho em varios jogos de um dia para o outro, eu tenho duas suposiçoes que possam ser

a primeira é que eu ja tenho uma fonte "meio" antiga e não possa estar dando energia completa para essa placa de vídeo não sei se isso acontece

a segunda é apenas se a placa de vídeo mesmo ja esteja bem antiga porque comprei a 1060 na epoca em que ela lançou em 2016/2017 por ai

final desse mes irei dar uma limpeza no PC e colocar uma nova fonte no PC, o que vocês acham que pode ser essas quedas?

PS: o vídeo do cara da analise é em 1080p e eu estou jogando a 768p 

255453750_4232041226924929_3798130487485359610_n.jpg

255516348_4232047330257652_3437379887555530623_n.jpg

Postado

@Alex Richard ja monitorou as temperaturas? pode tanto ser super aquecimento, quanto o problema da fonte que disse, poderia mandar a marca e o modelo de todos os componentes inclusive da fonte?

ás vezes só trocar a fonte já resolve, e se for temperatura tem que fazer uma limpeza e ver porque está esquentando, se falta fans, se tem pouca circulação de ar etc....

25 minutos atrás, Alex Richard disse:

a segunda é apenas se a placa de vídeo mesmo ja esteja bem antiga porque comprei a 1060 na epoca em que ela lançou em 2016/2017 por ai

Acredito que não seja isso, pelo menos não era pra ser, placas de vídeo duram bastante e quando dão problema é algo muito complexo que as vezes vale mais a pena trocar a placa do que tentar resolver o problema

Postado

@Alex Richard Cara, é possível que seja a fonte sim, mas manda as configs completas ai, modelo da fonte e tal, ve o modo que ta o seu PC se tá no desempenho, vai no painel da NVIDIA também tem essas opções, não acho que seja sua placa de vídeo, mas é estranho estar a 768p 100% de uso e só isso de FPS, rodo o warzone a 80-90fps no alto suave com a rx580 que tem o desempenho similar a 1060, e meu processador é um 4/4.

Postado

@Marcelo_gs vou olhar as temperaturas agora e fazer outro teste, e os perifericos sao 

GPU: 1060 GB galaxy

CPU: Ryzen 5 3600 

RAM: XPG Spectrix D41 TUF, RGB, (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL16

placa-mãeB450M DS3H

SSD: 120gb

HD: 1TB

FONTE : a unica que eu não sei ao certo é a fonte mas acho que é uma marca da logitech  meio de alguns anos ja, porém ja comprei essa nova que vai chegar final do mes

FONTE ATX 650W - CV650-80 PLUS BRONZE

@leonardobr_ as configs da minha nvidia sao setadas pra desempenho como eu faço pra jogar cs e outros jogos competitivos e as espects ta ai logo a cima 

agora isso é muito estranho mesmo :(

Postado

@Alex Richard Amigo, muito estranha sua situação.

Tem que ver como estão suas temperaturas. Pra mim isso está com cara de thermal throttling, que é quando a GPU chega a temperaturas muito altas e reduz o próprio clock pra evitar danos.

Faz o seguinte: baixa um programa chamado HWMonitor e um outro chamado FurMark.

Abra o HWMonitor, verifique a temperatura da sua GPU. Com ele ainda aberto, abra o furmark e faça um benchmark.

Enquanto o bench roda, monitora as temperaturas pelo HWMonitor, tira uma print e posta aqui pra gente.

Postado

@Alex Richard pelo que parece suas temperaturas estão normais, pode ser que seja a fonte e mesmo se não for a fonte é bom troca-la do mesmo jeito, ou outra opção é os drivers. Já atualizou seus drivers? de vídeo principalmente.

Outra duvida o Warzone esta na HD certo? Tem algum programa tirando o sistema no seu SSD?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...