Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, ontem eu estava jogando The Sims 4 quando de repente começou um lag e o PC travou com uma repetição do som que estava ocorrendo no jogo. Depois de esperar por uns 30 segundos, apertei o botão pra reiniciar. 

Após reiniciar, voltei pro jogo. 5 minutos de jogo depois, a mesma coisa ocorre. Mas ao reiniciar dessa vez, o PC segue pra uma tela de reparo, fica ali mostrando aquela, mas nada acontece.

Eu reinicio ele de novo e fico preso numa tela preta com a logo do Windows e uma bolinha carregando, também travado aí. Após algumas reiniciações , o PC liga e eu uso ele até o fim da noite quando vou dormir. Dia segunda ele liga e funciona normalmente. Saio pra trabalhar e desligo. Quando chego do trabalho o problema volta, eu fico reiniciando ele. Teve momento que ficava preso numa tela com a logo da placa-mãe, daí eu tirei as memórias, limpei e saiu da logo, mas foi pra tela de reparo de novo. Decidi espera. Depois de um bom tempo ele liga e eu o uso um pouco.

Voltando pra hoje, estou jogando Dota 2 e trava, aperto o botão e bam, tudo de novo. Mas dessa vez ele liga e me dá um erro 000xc0009, algo assim, onde posso tentar iniciar de novo, abrir configurações ou tentar outro sistema operacional. Não importa o que escolhia, o PC reiniciava e me prendia.

Daí tentei ver se era um erro no SSD (que por sinal é novo), mas ia pra tela com o erro do código que termina com 009. Daí eu tiro o HD e deixo o SSD. Ele me diz que preciso de um HD, o que é estranho já que meu SO está no SSD. Coloco o HD de volta. Surge outro problema. Meu PC agora só acende a luz azul que diz SYSTEM, mas não acende mais a vermelha que diz HDD. Já tentei de tudo, reconectei o HD no mesmo lugar que estava antes.

Antes meu PC ligava, mas ficava travado numa tá preta, nem inicializava ou ficava na logo do Windows azul, com a bolinha carregando. Mas agora ele simplesmente não dá nada. A luz azul liga, a luz do monitor pisca como se tivesse em descanso, mas nada mais ocorre. As fans do processador e da fonte estão ligadas, então não acredito que seja falta de energia pra placa-mãe.

Postado

Parece que o SSD ou o HD estão com defeito. Instale como secundário em outro PC e veja se consegue acessar.

Se o Windows foi instalado no SSD com o HD conectado pode ter ficado uma partição de sistema no HD.

Postado
1 hora atrás, Ricardov disse:

Parece que o SSD ou o HD estão com defeito. Instale como secundário em outro PC e veja se consegue acessar.

Se o Windows foi instalado no SSD com o HD conectado pode ter ficado uma partição de sistema no HD.

Você pode realmente estar certo. De fato instalei o SO no SSD enquanto ele já estava no HD.

Eu e meu primo "solucionamos" o problema.

Foi  muito esquisito. Primeiramente eu tentei trocar os cabos do SSD pelo do HD e tal (o SATA) sem sucesso. Tentei ligar com só um deles, também sem sucesso. Meu primo fez o mesmo, tentou com uma memória só e tal, tirou a bateria e colocou de volta.

Em algum momento a luz vermelha acendeu, alcançamos a BIOS, mas o PC se desligava depois de uns 2 minutos. Daí deixamos uma memória só, ele se desligava em alguns segundos. Botamos a segunda memória de volta e ele ainda se desligava em segundos, ao invés dos minutos. Vim pra casa pensando que o problema era da Fonte.

Liguei em casa, ele da vídeo, chego na BIOS, configuro a hora e o PC pede algum dispositivo bootavel. Coloquei o HD e tan dan, ele liga. Chegou na tela de login. Coloquei a senha e ele fica com tela preta e reinicia, instala atualizações rapidamente e liga de novo normalmente como se nada tivesse acontecido, só a hora errada.

O problema ta "resolvido", mas eu não faço ideia como, o que resolveu e nem qual o problema em si.

Postado
Em 12/11/2021 às 13:13, Ricardov disse:

Hora errada indica que a bateria da placa-mãe está esgotada, daí perde as configurações do BIOS. Troque a bateria da placa-mãe.

A hora ficou errada porque removemos a bateria e colocamos de novo, não?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...