Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sei que é um modelo antigo, mas eu queria dar uma renovadinha considerável nele (é pra uso básico mesmo, não pretendo utilizar pra jogos nem nada muito pesado, pois sei que não suportaria).

config atual:
Intel Core i3 350M
6GB ram DDR3 1333
320gb HD
motherboard hp modelo 1425

Postado

Na minha opinião, só existem 3 upgrades viáveis em notebooks:

- Aumentar a RAM

- Instalar um SSD

- Vender e comprar outro.

Você já tem 6Gb (provavelmente 2+4). Se a de 2 for soldada, teria que trocar a de 4 Gb por uma de 8Gb ficando com 10GB no total. Se não, pegue outra de 4 para ficar 4+4. 8Gb já é uma boa quantidade.

SSD, provavelmente, terá que ser SATA, pois acredito que seu note não tenha suporte ao formato M.2. A instalação de um SSD melhora bastante a usabilidade geral do sistema.

Ou então, tenta vender e comprar outro. 

Postado
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Na minha opinião, só existem 3 upgrades viáveis em notebooks:

- Aumentar a RAM

- Instalar um SSD

- Vender e comprar outro.

Você já tem 6Gb (provavelmente 2+4). Se a de 2 for soldada, teria que trocar a de 4 Gb por uma de 8Gb ficando com 10GB no total. Se não, pegue outra de 4 para ficar 4+4. 8Gb já é uma boa quantidade.

SSD, provavelmente, terá que ser SATA, pois acredito que seu note não tenha suporte ao formato M.2. A instalação de um SSD melhora bastante a usabilidade geral do sistema.

Ou então, tenta vender e comprar outro. 

e em relação a processador? qual processador compatível seria melhor que esse dai?

Postado

Boa tarde???

tenho um HP G42 também eu instalei um SSD e coloquei totalizando 4Gb de ram.

Estou usando Windows 11, para teste e esta bom.

Mais e preferido instalar o Windows 10 ou 8.1 ou uma distribuição Linux.

Com um Upgrade de memoria e SSD esta tranquilo para usar, como você diz para uso básico fica show!!!

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, jinkism disse:

e em relação a processador? qual processador compatível seria melhor que esse dai?

Troca de processador em notebook normalmente não é bom negócio. Quando ele não é soldado, todo o projeto de refrigeração do equipamento foi feito pensando no calor que aquele modelo dissipa. Então, pode ocorrer de a colocação de um processador mais poderoso, e que dissipa mais calor, ocasione mais problemas do que ganhos. 

E ainda por cima i3 350M saiu em dois sockets diferentes: PGA1288 e BGA988. O PGA tem troca relativamente fácil, como a de um desktop. Mas, o BGA é soldado na placa. A troca já necessitaria conhecimento e ferramentas muito maiores. O molho acabaria saindo mais caro que o peixe. 

Enfim, tenta partir pra instalação de um SSD. Tenho um Celeron com SSD que anda junto com um i5 sem SSD do meu cunhado. Ambos com a mesma quantidade de memória, na utilização do dia a dia não tem quase diferença. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!