Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi,

Estou começando a fazer um upgrade no meu computador que foi montado em 2015/16 e estou super ansioso com a 12ª geração de CPUs da Intel.

Contudo, por mais que já tenhamos placa-mães Z690, ainda não encontrei um cooler para o CPU que seja compatível com a LGA 1700...

Tenho visto pessoas fazendo o upgrade para a 12ª geração, porém não tenho certeza como eles estão resfriando o CPU visto que o mesmo não vem com cooler na caixa.

Alguém sabe me dizer?

Postado
17 minutos atrás, DanFSD disse:

porém não tenho certeza como eles estão resfriando o CPU visto que o mesmo não vem com cooler na caixa.

comprando WC ou aircoolers q ja possuam compatibilidade com essa nova geração

ou se ja tiver algum desses itens, ver se a fabricante disponibiliza algum tipo de kit upgrade para tornar compativel

Postado

@rodrigo.dcvieira pois é, como estou atualmente com no LGA 1151 e meu Cooler Master 212 é antigo, imagino que não seja compatível. Entrei em contato com a Cooler Master Brasil perguntando como funciona para pegar o kit de upgrade e falaram que "em breve iriam dar mais informações".

Alguém sabe dizer alguma loja e modelo que de cooler (sem ser WC) que já suporte para comprar sem medo?

Postado

@DanFSD Ao menos la nos Estados Unidos estão disponibilizando kits de montagem gratuitamente para poder usar no soquete LGA 1700, mas contudo não acho que seja uma boa escolha ir para a décima segunda geração, vi dois testes de ambos o 12900K e do 12600K e digamos que estou decepcionado.... mesmo no melhor cenário possível (Windows 11 e DDR5) eles ficam pouco acima dos Ryzen 5000 usando mais energia, esquentando mais e custando muito mais.

Se eu fosse você esperava o lançamento dos novos Ryzen para que os preços fiquem menores e para ver se valem mais a pena.

Postado
42 minutos atrás, DanFSD disse:

Alguém sabe dizer alguma loja e modelo que de cooler (sem ser WC) que já suporte para comprar sem medo?

tem q pesquisar nos principais fabricantes, pegar os modelos e pesquisar para ver se tem algo aqui no BR ja...

por exemplo, pesquisando rapidamente no proprio site da coolermaster, tem esses 3 mais recentes

Screenshot_1.png?1636754267

os 2 primeiros não achei, mas o 3.o sim.. vendido na kabum

Screenshot_3.png?1636754322

https://www.kabum.com.br/produto/183138/cooler-para-processador-cooler-master-masterair-ma624-stealth-amd-intel-3x-fan-2x-140mm-e-1x-120mm-preto-mam-d6ps-314pk-r1?gclid=CjwKCAiAvriMBhAuEiwA8Cs5lZrl8XElJYAOk4BZOSNWyv_H4613QMzi9K4nNPHGLOyHZ2Lf-llVzBoC7TQQAvD_BwE

sempre veja as especificacoes no site do fabricante.. ai mesmo na kabum não aparece dizendo nada a respeito do lga1700, mas no site da coolermaster diz

Screenshot_2.png?1636754386

inclusive esse * indica na nota de rodape do site q todos q forem comprados a partir de novembro desse ano já virão com o kit adaptador para o lga1700

Screenshot_4.png?1636754476

entao, é você sentar na cadeira, pesquisar no site dos fabricantes q você tem interesse ou gosta mais e verificar quais modelos lancados mais recentemente existe, pegar essas referencias e pesquisar pra ver se acha lojas aqui no BR q ja tenham esses produtos..

tudo é pesquisa.. muita, principalmente desses itens novos

Postado

@rodrigo.dcvieira mas o que me garante que o cooler virá com o kit adaptador LGA 1700? Tipo é igual você falou, na Kabum não menciona o LGA 1700... E se a Kabum adquiriu esse cooler antes de novembro (o que é bem provável), ai eu compro e ele vem sem adaptador, ai eu tenho que esperar a Cooler Master Brasil começar a disponibilizar/comercializar o kit...

@PlayerUzumaki estou de olho nisso também, mas até agora não vi falarem mal sobre o 12700K, na real só vi falar que ele é o melhor custo-benefício da 12ª geração, batendo os Ryzen 5 em vários cenários... É claro que a AMD vai responder agora em 2022 com alguma coisa pra ficar na frente de novo, mas é assim que o mercado funciona né? Se for pra ficar esperando "o melhor" a gente nunca compra nada, porque sempre "daqui algum tempo vão lançar coisa melhor"

Postado
7 minutos atrás, DanFSD disse:

mas o que me garante que o cooler virá com o kit adaptador LGA 1700? Tipo é igual você falou, na Kabum não menciona o LGA 1700... E se a Kabum adquiriu esse cooler antes de novembro (o que é bem provável), ai eu compro e ele vem sem adaptador, ai eu tenho que esperar a Cooler Master Brasil começar a disponibilizar/comercializar o kit...

ai você tem q entrar em contato com eles pra saber como vai ser esse procedimento..

Postado

@DanFSD

6 minutos atrás, DanFSD disse:

estou de olho nisso também, mas até agora não vi falarem mal sobre o 12700K, na real só vi falar que ele é o melhor custo-benefício da 12ª geração, batendo os Ryzen 5 em vários cenários..

Do 12700K não vi falar nada, vi um pessoal elogiando o 12600K e bom óbvio que o 12700k é melhor que os Ryzen 5 já que a competição dele é o Ryzen 7 5800x, não sei como vai ser os preços das DDR5 e das z690 aqui no Brasil mas se forem bem caras vejo 0 motivos para pegar os Intel Core de décima segunda geração, estava tão animado por esse processadores...

Postado

@rodrigo.dcvieira saquei. Parece que atualizaram o o site PT-BR informando os detalhes sobre o kit de upgrate, não tinha visto ainda...

Vou dar uma olhada, de qualquer forma obrigado pela ajuda!

@PlayerUzumaki pois é, eu vi alguns benchmarks mostrando que DDR5 não é lá tão grande coisa comparado com DDR4 pra 12th gen... O meu plano até o momento seria pegar uma place-mãe Z690 com suporte ao DDR4 mesmo

Postado

@DanFSD tem algum update da situação? pedi ontem o envio do kit de upgrade pra LGA 1700 e até agora estou no aguardo do envio. pensei em investir num NOCTUA D15 porém aconteceria o mesmo problema: aparentemente, apenas os fabricados a partir de dezembro vão ter o suporte pros LGA 1700

Postado

Dan, boa tarde.

Tive o mesmo problema, infelizmente ainda não estão enviando para o Brasil o mounting kit para adaptar. Tenho um cooler master 360mm v2 , onde os vendidos após outubro já vem com o kit. Contudo, nem sempre nas lojas a peça mesmo sendo comprada agora tem a garantia de que já vem com o suporte, pois pode ser de estoque antigo (deve consultar o lojista). A solução que encontrei foi utilizar um thermaltake floe ring 360mm, deu para aproveitar o bracket , o suporte traseiro, mas tive que adptar com 4 novos parafusos que comprei em ferragem comum, gastando 4,00 somente. Não é a solução que queria, mas foi o que deu para fazer. Uma outra opção é o gigabyte water force x 280mm (tem que ser o water force x), este você encontra na pichau e já vem com o kit para LGA 1700.  Quanto ao pessoal da cooler master me decepcionaram, entrei em contato com o suporte técnico daqui me indicaram um para EUA, que permanece sem retorno há mais de 15 dias. A previsão das lojas físicas que consultei é de que apenas em janeiro terão disponibilidade das peças novas.Boa sorte, se conseguir algo poste aqui. Abs

• Curtir 1
Postado

pelo jeito só vou poder usar meu PC novo em janeiro... nada da cooler master enviar e nenhum lugar vende os adaptadores da noctua :((((

• Curtir 1
Postado

Olá, não sei se cabe aqui, mas qual fonte é compatível com esses processadores.

Para montar um Desktop o mais simples possível, os preços estão nas alturas, mas fiquei curiosa para saber quais peças seriam necessárias comprar , aparentemente muda tudo e a Intel pelo jeito nem vai fornecer cooler box, os air cooler mencionados tem preços muito altos, memórias DDR5, caríssimas..., se tiver fonte compátivel com esses processadores, também deve seguir esse caminho de preços, a ligação que seria na fonte de outros componentes vai ser na placa-mãe? É curiosidade, está tudo muito além do orçamento da maioria dos brasileiros...

Postado
16 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Bel1964 Qualquer fonte contato que seja de qualidade e tenha watts suficientes e se ta querendo comprar um PC simples por que montar um PC de décima segunda geração intel?

Mas é só ó curiosidade.

Que fonte seria indicada,

tensão das memórias? 

Postado
20 horas atrás, Bel1964 disse:

Mas é só ó curiosidade.

Que fonte seria indicada,

https://adrenaline.com.br/noticias/v/69074/intel-core-de-12a-geração-deve-ter-primeiras-placas-mae-com-conector-de-10-pinos

https://m.pt.aliexpress.com/item/1005003509486529.html?trace=wwwdetail2mobilesitedetail&algo_pvid=932d94f3-f5f5-48b9-adc6-eb860ad99529&algo_exp_id=932d94f3-f5f5-48b9-adc6-eb860ad99529-26

Adaptador para cooler Noctua

Mp83 e mp83 chromax suportam os seguintes modelos
Notora NH-D15, NH-D15 chromax. preto, NH-D15 SE-AM4, NH-D15S, NH-D15S chromax. preto, NH-D14, NH-D14 SE2011, NH-D9L, NH-C14, NH-C14S, NH-C12P, NH-C12P SE14, NH-L12, NH-U12, NH-U12F, NH-U12P, NH-U12P SE1366, NH-U12P SE2, NH-U9, NH-U9F, NH-U9B, NH-U9B SE2, NH-L9x65, NH-L9x65 SE-AM4, NH-P1

https://www.waz.com.br/kit-montagem-noctua-lga1700-83mm-nm-i17xx-mp83-123423-html/p?idsku=123423&gclid=EAIaIQobChMIssiMs-S_9AIV2I9iCh0GXQHGEAEYASAEEgJUL_D_BwE

Tudo muito caro, tem cooler por mais de 1.500 reais, mais kit de montagem, mas a Noctua oferece o kit grátis desde que o modelo seja compatível e o mesmo tenha tido cadastro de compra no site.

https://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-d14-html/p

tem esse cooler na waz, mas daí tem que comprar o adaptador da Noctua no site  do Aliexpress. 

Acho a tarefa difícil.

Postado

@Wamasa Consegui na cooler master o suporte LGA 1700, agora já estão mandando pelo correio e grátis. Tem somente que apresentar notas fiscais do water cooler e da cpu, além de alguns dados pessoais. Entra em contato com o suporte do Brasil via facebook, que lá foram bem atenciosos.Como havia mencionado antes, no suporte do site não estava tendo retorno. Boa sorte

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

@wlpb Você conseguiu receber o kit LGA 1700? 

Eu ainda estou no aguardo porque na Pichau estavam anunciando que já vinha de fábrica o Kit pra 1700 então eu comprei um air cooler da deepcooler 140mm mas me ferrei porque eles tão passando informação errada na página do produto. (malandramente eles mudaram depois da minha reclamação, colocando um aviso de que precisaria pedir um kit)

Agora troquei pra um Masterliquid 240mm pra pedir o kit assim que chegar (Isso se a Pichau não continuar me enrolando pra trocar meu cooler)

Qual foi o cooler que você comprou??

Funcionou de boa no Alder Lake?

Postado

Boa tarde Fabiouba5. Eu recebi o kit de atualização pela Cooler Master  Brasil há pouco tempo. Este kit é para um v2 de 360mm, mas eles realmente estão disponibilizando já o kit para todos os demais coolers.. Até então utilizava um thermaltake floe ring 360mm, onde aproveitei quase tudo do soquete anterior e apenas adaptei com parafusos novos e arruelas, que você consegue em ferragem comum, Deu bem certo no 12900k. Ótimas temperaturas que  postei em meu canal no youtube, pode verificar por lá. Para este watercooler ainda não consegui o bracket LGA 1700.

Quanto aos coolers novos já com suporte incluso, você tem que verificar na embalagem antes de comprar. Me parece que por hora tem apenas o masterliquid de 240mm com suporte para LGA 1700 incluso (referindo a marca cooler master). Mas tem que constar a informação na caixa, pois do contrário é estoque anterior e sem o bracket 1700.

A previsão para os demais é final de janeiro inicio de fevereiro. Pretendo ver se consigo um aorus water force de 360mm da gibabyte quando estiver disponível.

Mas te digo, o Alder Lake bem afinado na BIOS é tranquilo. Ele tem bom potencial de overclock que ja testei e mesmo com o cooler adaptado obtive boas temperaturas. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...