Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bel1964

Membro Pleno
  • Total de itens

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Bel1964

  • Data de Nascimento 10/08/1964 (57 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SC
  • Sexo
    Feminino
  1. Mas com OC, não são prejudiciais para a duração dos módulos e outras peças do hardware? Outra dúvida: Placas mãe ASRock sao boas?
  2. Mas são os módulos DDR4 que tem tensão 1,35 V e são a maioria, além disso o que tem para venda geralmente são módulos com tensão muito alta com overclock.
  3. Olá. Gostaria de saber qual a tensão correta dos módulos de memória DDR4 para processadores Intel de 10 e 11° geração: 1.2V ou 1.35V, e claro para as placas mãe compatíveis. Outra dúvida é como saber se a marca é boa ou ruim. Desde já agradeço.
  4. EU tenho o gabinete, só compraria dependendo dos preços: processador com vídeo Intel 10 ou 11° geração (?), placa-mãe ATX , memória DDR4 8Gb (tensão 2V ou 1.35V??), HD 1 T, fonte, pois não sei se a minha corsair de 450 watts está muito velha, talvez cooler para processador, meu maior problema é meu monitor que está bom Led, AOC, antigo e não deve ser compatível com HDMI 2. Mais compra de cabo HDMI que nem sei qual o correto pois as especificações fornecidas nunca são claras. Placas de vídeo se tornaram inascecíveis Obrigada.
  5. Olá pessoal Não entendo muito de computadores. Gostaria de saber se é possível conectar driver interno de DVD/CD sata nas novas placas mãe como para processadores intel de 10 e 11° geração.
  6. Olá. Comprei uma placa mãe Asus B85-PLUS LGA 1150, pois meu computador está estragado e vou levar ao técnico para aproveitar parte do Desktop antigo e trocar a placa mãe, memória, processador e gabinete. Baixei os drivers atualizados no site da Asus e gostaria de saber como instalar caso necessário o driver da ACPI. Como é feita essa instalação, já que acho que não é um arquivo executável, li que é pelo instalador de hardware (caso tenha algum com problema)? Não sei se vou usar o Windows 7 64 bits ou 32 bits ainda, não sei qual é melhor, sempre usei o 32 bits e também Linux 32 bits, pois será obrigatória nova formatação. Quero reinstalar o Ubuntu 12.04 também. Alguém pode me responder essa dúvida e me ajudar a entender quais problemas podem causar a instalação de driver mais novo de ACPI para o Windows 7 e Ubuntu 12.04?
  7. Resolvido: regional options: escolher United States options add: keyboard US international retirar todos os outros tipos de teclado Reiniciar o notebook
  8. Não consegui nem deixando com idioma portuguese, nem english, nem teclado portuguese, portuguese ABNT, english US, english international, etc. Várias tentativas em diversas conbinações e nada adianta. Estou desesperada. :( Só consegui arrumar a tela instalando o driver de vídeo duas vezes.
  9. Ele reformata, instala o XP os drivers do notebook e mais os programas da Toshiba (até umas porcarias). Só que nessa última reformatação minha irmã mandou fazer com um rapaz de um loja de notebook pois com a internet TIM que ela usa para fazer as atualizações não dá pois ela só pode usar 1 GB de dados ou fica muito caro e meu office estragou. Já tentei de tudo que li nos outros fóruns. Notebook americano é uma encrenca.
  10. Oi gente. Minha irmã tem um notebook toshiba Satellite 1410-S173 com sistema operacional Windows XP SP2 em inglês (o notebook é de segunda mão de alguém que comprou nos Estados Unidos). Depois de reformatado o teclado não funciona direito para os acentos e outros caracteres. Já tentei várias opções regionais e nada funciona, não dá mensagem de erro e estava bom antes da reformatação que foi feita com os Cds do próprio Notebook. Outro problema é que ficou com parte da tela (lateral direita) preta e não consigo achar opcões para modificar essa configuração também. O Notebook é antigo com 250 MG de memória, disco rígido de 40 GB e processador celeron de 1,8 GHz. As teclas de atalho comuns também não funcionam. O pior é o teclado, não dá para escrever em nenhum programa. Estou sem ideia do que fazer.
  11. Achei o manual e consegui configurar o DVD para a o vídeo component e funcionou, mesmo com os cabos vagabundos. Obrigada pessoal!
  12. Só tem entrada lateral na TV, mas para a imagem não funciona. Com as entradas de vídeo componente a imagem fica rosa e coloquei os cabos de áudio e vídeo na entrada (in) traseira da TV nova, daí o som apareceu, mas essa TV não tem entrada S-vídeo e sem essa entrada não aparece o vídeo do DVD player Philco na TV LG. A imagem só aparece com os cabos do vídeo componente e é rosa (horrível). Uso Out do DVD para In na TV. Já tentei de tudo com ou sem a entrada de vídeo (conector amarelo) na TV. E o som só funciona nas entradas traseiras da TV, as entradas da TV a cabo funcionaram na lateral da TV. Só com as entradas de som (branca e vermelha) e vídeo (amarela), só entra som, sem imagem. Eu não sei se são os cabos de vídeo componente ou se é o DVD que não funciona.
  13. Olá. Não sei se estou no fórum certo desculpem se errei, seria em DVDs players? Comprei uma TV LG tela plana 29" CTR. Tenho um DVD PHILCO antigo e na TV LG não tem a entrada S-Vídeo. Comprei aqueles cabos para vídeo componente, mas a imagem fica cor de rosa e o não tem som. Liguei os Cabos amarelo, branco e vermelho em IN na lateral da TV pois os que são in na traseira da TV estão ligados no Conversor da TV a cabo. Não entendo nada de eletrônica. Li que para o som tem de ser cabo para 75 ohm??? Nem sei que cabo é esse. Os cabos de vídeo componente, eu comprei dos baratos pois se for para pagar 140 reais por cabo video componente melhor trocar de DVD e eu não disponho de dinheiro agora já que tenho de pagar a TV nova (a antiga da philco queimou). Alguém tem ideia do que acontece ou vou ter de aposentar o DVD player?
  14. Disquete ainda se usa e bastante. Tem que comprar tudo USB, vai faltar porta USB. Joga tudo o que tiver serial, PS/2, fora ("esta placa não tem os tradicionais conectores PS/2 para mouse e teclado e também não tem portas serial e paralela."). Nenhum dispositivo com interface PATA, joga fora o Gravador IDE. Um slot de memória preto que está lá para dizer que tem 4 slots, mas não serve realmente para upgrade pois só três funcionam nas taxas de transferência mais altas (" o quarto módulo será acessado a 1/3 da taxa de transferência máxima possível"). Meio complicado essa questão de ligar a placa de vídeo ("Esta placa-mãe requer alimentação extra para os slots PCI Express") na fonte. E se forem 3 placas de vídeo? Porta USB frontal, via adaptador? Fonte EPS12V. Trocou o soquete do processador e quem ainda pretende comprar placa mãe com socket 775 e montar desktop com todo o resto vai pagar caro por componentes que devem ficar obsoletos em 1 ano? Nem deve ter gabinete para tanta coisa, pior se precisar de water cooler para refrigeração.
  15. Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Fontes de Alimentação Autor: Gabriel Torres e Cássio Lima Tipo: Tutoriais Última Atualização: 14 de novembro de 2008 Página: 3 de 14 Ir para... Introdução Conexão CA Plugues de Alimentação Plugues de Alimentação (Cont.) Plugues de Alimentação Antigos Padrões Ventilação Potência Eficiência Correção do Fator de Potência Estabilidade da Tensão, Ripple e Ruído Múltiplos Barramentos de +12 V Proteções Padrão de Pinagem Plugues de Alimentação Atualmente as fontes de alimentação oferecem os seguintes conectores para alimentar os componentes do micro: Conector principal da placa-mãe: este é um dos cabos que você precisa conectar na placa-mãe do micro. Ele usa um plugue grande de 24 pinos, que é o maior plugue encontrado na fonte de alimentação. A maioria das fontes de alimentação permitirá a você converter este plugue de 24 pinos em um plugue de 20 pinos (normalmente removendo os 4 pinos extras), que é o padrão usado em placas-mãe antigas. Placas-mãe que usam o conector de 24 pinos são chamadas ATX12V 2.x, enquanto que placas-mãe que usam o conector de 20 pinos podem tanto ser ATX12V 1.x ou ATX. Note que esses nomes se referem à conexão elétrica da placa-mãe e não ao seu tamanho físico. ATX também é um nome usado para descrever o tamanho da placa-mãe, o que pode confundir alguns usuários (você pode ter uma placa-mãe ATX com conector ATX12V 2.x, por exemplo; neste caso ATX significa o tamanho da placa-mãe, 30,5 cm x 24,4 cm). Conector ATX12V: Este conector de 4 pinos é usado para fornecer corrente elétrica para o processador do micro e deve ser instalado na placa-mãe. A conexão deste conector é necessária – a menos que você use o conector EPS12V, veja abaixo Conector EPS12V: Este conector de 8 pinos tem o mesmo objetivo do ATX12V, ou seja, fornecer corrente elétrica para o processador do micro. Como ele tem oito pinos em vez de quatro, ele é capaz de fornecer mais corrente. Nem todas as fontes de alimentação e placas-mãe vêm com este conector. Em algumas fontes o conector EPS12V pode ser obtido juntando-se dois conectores ATX12V. Se sua placa-mãe e a sua fonte de alimentação tiverem este conector, use-o em vez do ATX12V. Placas-mãe que vêm com este conector normalmente vem com metade dele coberto por uma etiqueta adesiva ou uma proteção plástica, permitindo a você usar o conector ATX12V da fonte de alimentação no conector EPS12V da placa-mãe. Você pode instalar o conector ATX12V da fonte de alimentação no conector EPS12V na placa-mãe, apesar de não ser um procedimento recomendado. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/976/3

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!