Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
45 minutos atrás, Joni Almeida disse:

Boa Tarde, tenho uma placa-mãe H510M-HVS e gostaria de saber se eu consigo utilizar um SSD NVMe M.2 nela sem nenhum problema...

sua placa-mãe não tem suporte para NVMe, o que você poderia fazer é compra um adaptador que se vende por ai no mercado com terminais para "PCI Express x1", mais não recomendo muito por motivos de incompatibilidade desse adaptador com  alguns NVMe e também por motivos da  velocidade ser limitada você vai ter mais o menos uma velocidade entre (400 á 450 MBs) na minha opinião não compensa eu não compraria.

Postado
22 minutos atrás, kaio_lima.oficial disse:

sua placa-mãe não tem suporte para NVMe, o que você poderia fazer é compra um adaptador que se vende por ai no mercado com terminais para "PCI Express x1", mais não recomendo muito por motivos de incompatibilidade desse adaptador com  alguns NVMe e também por motivos da  velocidade ser limitada você vai ter mais o menos uma velocidade entre (400 á 450 MBs) na minha opinião não compensa eu não compraria.

entendo, mas daria para eu comprar apenas um M.2?

Postado

@Joni Almeida você pretende usar SSD M.2 para o sistema? Pelo que sei, esses adaptadores para SSD via PCI-Express só possibilitam usa-los como disco secundário, a placa-mãe não reconhece o dispositivo como disco de boot, ou seja, não dá pra instalar o Windows nele. Também tem o fato de você ficar limitado a poucos MB/s, igual o colega ali disso, mesma velocidade de um SSD SATA comum, logo vejo zero motivos para investir em um SSD M.2 numa placa-mãe que não suporta esse tipo de dispositivo.

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Joni Almeida você pretende usar SSD M.2 para o sistema? Pelo que sei, esses adaptadores para SSD via PCI-Express só possibilitam usa-los como disco secundário, a placa-mãe não reconhece o dispositivo como disco de boot, ou seja, não dá pra instalar o Windows nele. Também tem o fato de você ficar limitado a poucos MB/s, igual o colega ali disso, mesma velocidade de um SSD SATA comum, logo vejo zero motivos para investir em um SSD M.2 numa placa-mãe que não suporta esse tipo de dispositivo.

só não sabia que ele funcionava como segunda opção, vou acrescenta aqui no conhecimento, valeu. 

Postado
1 minuto atrás, kaio_lima.oficial disse:

só não sabia que ele funcionava como segunda opção, vou acrescenta aqui no conhecimento, valeu. 

Não tenho certeza absoluta sobre isso, mas ouvi falar nisso, inclusive existe BIOS mod para algumas placas-mãe que adicionam tal suporte de forma não oficial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...