Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher: Athlon 3000G + 8GB RAM + RX 560 ou i5-7400 + 8GB RAM + GTX 1060?


Posts recomendados

Bom dia galera

Estou pra adquirir um PC e estou na dúvida entre o novo e usado. Mediante os preços fiz meu orçamento e dei de cara com as seguintes configs:

Novo: Athlon 3000g, placa-mãe am4 gigabyte, VGA rx 560/570, 8gb DDR4, 1tb HD, fonte 450w 80plus, gabinete.

Usado: i5 7400, VGA GTX 1060 3gb, 8gb DDR4, 1tb HD, SSD 120, gabinete Corsair. (No anúncio não tem qual placa-mãe).

 

Minha dúvida ficou em pegar algo novo e dar upgrade (processador) ano que vem ou pegar algo usado e mais velho, porém melhor. Tenho um orçamento de 2500, com alguns descontos que irão aparecer, resolvi ver o que consigo, aceito novas sugestões também.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo wulf o i5 com 1060 tá pelo mesmo preço do primeiro? se sim, ele vale mais a pena. A placa de vídeo dele é bem melhor.

Mas o aliexpress tem uma opção interessante

 

B450m msi mortar max

Ryzen 5 2400g

16gb DDR4 juhor 2666 MHz

SSD goldenfir 360gb

cpu cooler aigo 6 heat pipes

gamemax 650w terabyte

 

por 2500 reais. A placa-mãe suporta até Ryzen 7 5800x e outros atuais. E vega 11 roda tudo na resolução Full HD/Low.

 

É o PC de entrada que eu recomendo. Vale muito a pena pra quem quer  fazer upgrade no futuro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo wulf disse:

Bom dia galera

Estou pra adquirir um PC e estou na dúvida entre o novo e usado. Mediante os preços fiz meu orçamento e dei de cara com as seguintes configs:

Novo: Athlon 3000g, placa-mãe am4 gigabyte, VGA rx 560/570, 8gb DDR4, 1tb HD, fonte 450w 80plus, gabinete.

Usado: i5 7400, VGA GTX 1060 3gb, 8gb DDR4, 1tb HD, SSD 120, gabinete Corsair. (No anúncio não tem qual placa-mãe).

 

Minha dúvida ficou em pegar algo novo e dar upgrade (processador) ano que vem ou pegar algo usado e mais velho, porém melhor. Tenho um orçamento de 2500, com alguns descontos que irão aparecer, resolvi ver o que consigo, aceito novas sugestões também.

 

 

 

Vendedor do PC com i5 disse agora que ele ja comprou usado faz uns meses, eu seria o 3 dono. Sei que hardware dificilmente tem problema com isso, mas mesmo assim fico com um pé atrás

 

@Andros Santos ambos saem por volta de 2500. Eu só costumo usar pra faculdade, navegar e jogar csgo, no máximo um rainbow six

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Refiz pesquisa aqui e consigo ate um i3 10105 mas teria que pegar uma VGA comum pra quebrar um galho. Processador e placa-mãe amd fecham por 700, ja o intel quase 1400. Creio que irei ficar com o amd mesmo, invisto na VGA e ano q vem troco o Athlon que por enquanto irá aguentar o trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!