Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola meu e Eliseu estou apredendo a criar jogos 

e eu sei q pra criar jogos precisamos de engines mas

mas pra eu criar meu p engine eu precisaria de outro como se fosse a base

do engine q quero criar????

• Obrigado 1
Postado

@Lobo_doartico       Ola  ,    vejo que voce esta bem animado querendo criar jogos ,  e isso eh bom , ter algum  projeto , e o que fazer ,  e o mais importante eh o aprendizado que voce conseguirah ao se aventurar nessa caminhada ,   e para criar uma engine não precisa de outra não , pois a primeira foi criada sem que houvesse uma já pronta   ,  voce pode usar a linguagem c++ junto com alguma biblioteca grafica como a SDL , ou a Allegro  ,    Qt ,    ou outras , e tambem  a linguagem  Assembly   ,   entao  bons estudos e sorte 

Postado
10 horas atrás, Lobo_doartico disse:

Ola meu e Eliseu estou apredendo a criar jogos 

e eu sei q pra criar jogos precisamos de engines mas

mas pra eu criar meu p engine eu precisaria de outro como se fosse a base

do engine q quero criar????

ou você pode usar uma pronta. A engine é basicamente o conjunto de códigos relacionado à: física do jogo, renderização de gráficos, efeitos sonoros, etc. Os criadores de jogos fazem as engines para poder reutilizá-las em outros jogos apenas fazendo algumas modificações, sem ter que escrever tudo do zero porque como você deve suspeitar, jogos podem ser bem complexos. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!