Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente desliguei o meu computador e ao ligá-lo novamente, ele não saia da tela de boot inicial(verifying dmi pool data update ...) removi minha placa de vídeo(GTX 760) e a testei em outro computador, e ela continua funcionando normalmente. Já verifiquei os drivers e aparentemente o problema não são eles. Minha placa-mãe é a Gigabyte GA-78LMT-USB3 . Alguém já teve o mesmo problema? Como resolver?

Postado

A Placa de vídeo não parou de funiconar, pois afirmas que ela funciona em outro computador 🤣

Em relação à questão Verifying dmi....... instalou algum hardware novo ?

Quando se liga o computador o BIOS faz uma checagem do hardware antes de passar o "bastão" para o sistema operacional. Caso algo esteja mal conectado ou com problemas vai ser exibido esse aviso.

Podemos ter disco(HD/SSD) com problema., ou pode ser memória, ou pode ser alguma configuração em conflito no próprio BIOS.... ou até mesmo uma instalação corrompida., quando o teste feito pelo BIOS não detecta problema no hardware mas ele não consegue passar a inicialização para o sistema operacional., Ou seja, tudo está normal mas o S.O está corrompido.

Se for erro no BIOS pode ser que um clear cmos possa resolver...

* verifique também as memórias usando o memtest  -> https://www.memtest86.com/downloads/memtest86-usb.zip

Postado

@FoxBlack 

24 minutos atrás, FoxBlack disse:

A Placa de vídeo não parou de funiconar, pois afirmas que ela funciona em outro computador

Pois é me expressei mal😅

Eu esqueci de mencionar no post mas o PC funciona normalmente quando está sem a placa de vídeo, (ou seja, funcionando a partir da placa onboard) porém em uma resolução de tela mais baixa.

29 minutos atrás, FoxBlack disse:

Em relação à questão Verifying dmi....... instalou algum hardware novo ?

Tive que trocar de fonte há algumas semanas mas não creio que seja isso, como eu falei o PC está funcionando sem a placa de vídeo(e funcionava também com a placa, até ontem), acho que a fonte está boa.

32 minutos atrás, FoxBlack disse:

Se for erro no BIOS pode ser que um clear cmos possa resolver...

* verifique também as memórias usando o memtest  -

Vou dar uma olhada, muito obrigado pela ajuda

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!