Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle Xbox one não funciona mais no PC pelo bluetooth


Posts recomendados

Boa noite galera

Apos atualizar meu controle do Xbox tive alguns problemas, quando liguei no PC, apos a atualização ao apertar o botão Xbox ele entrou no Big picture da Steam, logo de cara estranhei, pois, geralmente entra no xbox game bar. 

Apos isso fui testar em alguns jogos e não estava funcionando, alguns jogos como forza ele tenta mudar para o controle, mas trava o jogo sendo necessário dar um atl + tab para voltar a funcionar.

Alguns jogos da Steam estão funcionando, mas preciso configurar todo o controle novamente, o que faz funcionar apenas no momento da gameplay.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago124

Qual seria o modelo exato do controle de Xbox? E qual seria o tipo de adaptador que usa o bluetooth?

O modelo series X/S é meio chato quando conectado via bluetooth, principalmente usando aqueles CSR dongle. (experiência própria)

Atualmente só consigo usar o controle series por cabo USB.

 

Sugiro que teste com um cabo ou então refaça o emparelhamento via bluetooth.

Como tudo aconteceu após atualizar o controle, muito provável que seja este o motivo. Há algumas atualizações que acabam vindo com erros, sendo necessário esperar uma nova atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

O meu modelo e um do Xbox one que tem o bluetooth, não estou usando um dongle, estou tentando usar no bluetooth do notebook mesmo.

Tentei com um cabo, mas meu cabo não funciona, ele só carrega, preciso de um cabo que transmite dados certo?

Penso que possa ser erros de atualização mesmo.

Complicado é que em alguns jogos ele funciona como se fosse um controle genérico sendo necessário mapear todos os botões 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tiago124 disse:

Tentei com um cabo, mas meu cabo não funciona, ele só carrega, preciso de um cabo que transmite dados certo?

Teoricamente deveria funcionar. Um cabo micro USB para os modelos de primeira geração e o S (este se diferencia quando há uma entrada P2) ou um cabo tipo C para o series X/S já basta para o PC/notebook reconhecer automaticamente. Se possível teste usar com cabo em algum outro PC.

 

3 horas atrás, Tiago124 disse:

Complicado é que em alguns jogos ele funciona como se fosse um controle genérico sendo necessário mapear todos os botões 

Ele aparece como Dinput? Tipo, no lugar do botão A, o layout seria o número "1" ou "3"?

Comigo acontece isto quando tento usar via bluetooth, porém modelos series X/S acontecem com mais frequência por falta de suporte a este tipo de conexão no PC.

Veja se no programa "Acessórios Xbox" o mapeamento está correto, assim como no modo Big Picture da Steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!