Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não tenho a menor ideia de como escolher por que não entendo nada e quanto mais leio sobre, menos entendo

Configurações do meu PC: 

Fonte Redragon RGPS 500W

placa-mãe ASUS Prime A320M-K

Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz

orçamento: até 4k

Postado

@Openkore Obrigadaa

As placas que eu tenho olhado geralmente estão na base de 2k~3k e aumentaram bastante os preços nos últimos meses, então 4k seria o máximo que eu poderia gastar (apesar de doer no peito kk)

Postado
11 minutos atrás, ahrixy disse:

@Openkore Obrigadaa

As placas que eu tenho olhado geralmente estão na base de 2k~3k e aumentaram bastante os preços nos últimos meses, então 4k seria o máximo que eu poderia gastar (apesar de doer no peito kk)

A melhor escolha seria a RTX 2060.

Edit: 

Se for a vista e conseguir subir um cadico o orçamento, seria interessante a RTX 3060.

Postado

Duas opções, você coloca uma RX6600 ai, é superior a RTX2060 e ganha em muitos testes da RTX3060 e é mais barata, coisa de 800 reais a menos, mas eu arrisco a dizer que o processador vai sofrer pra levar ela.

Eu faria o seguinte.

Troca o seu Kit, Ryzen 5700G, kit de memórias rápidas, no minimo 16GB e usa uma boa placa-mãe que você pode aumentar bem o gráfico integrado, terá bem mais desempenho que o seu kit atual. Placa de vídeo mais forte para o seu kit, acho que o processador vai sofrer pra levar ele, ai você vai ver, poxa, preciso de processador, ai depois vai perceber, poxa, minha placa-mãe não é a ideal, preciso trocar ela também.

Postado

@Openkore Muito obrigado pela ajuda vou dar uma olhada nas duas placas

47 minutos atrás, Eduardo disse:

Duas opções, você coloca uma RX6600 ai, é superior a RTX2060 e ganha em muitos testes da RTX3060 e é mais barata, coisa de 800 reais a menos, mas eu arrisco a dizer que o processador vai sofrer pra levar ela.

Eu faria o seguinte.

Troca o seu Kit, Ryzen 5700G, kit de memórias rápidas, no minimo 16GB e usa uma boa placa-mãe que você pode aumentar bem o gráfico integrado, terá bem mais desempenho que o seu kit atual. Placa de vídeo mais forte para o seu kit, acho que o processador vai sofrer pra levar ele, ai você vai ver, poxa, preciso de processador, ai depois vai perceber, poxa, minha placa-mãe não é a ideal, preciso trocar ela também.

Eu comprei o PC pronto pelo site da terabyte ano passado, só queria algo que fosse acessível ao meu bolso na época pra poder me livrar de um notebook lenovo de 5 anos de uso.

A ideia é sim ir dando upgrade nele aos poucos, a placa de vídeo será a primeira por que comprei sem.

A medida que eu vou juntando dinheiro e vou vendo minhas necessidades, vou ir dando uma melhorada nele.

Obrigada pela indicação de placa e processador 

Postado

pelo custo beneficio hoje, eu iria n RX6600

RX 6600 vs RTX 3060 - Test in 10 Games - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=e_4eGix7D-k

a RX6600 tem esse desempenho e é uns 500 a 800 reais mais barata, sugiro ficar de olho nas promoções, eu paguei 3799,00, parcelado ficou 4200

Postado

Pega um Xbox SérieX ou um PS5.
Terá a mesma performance que um PC Gamer de 12-15K gastando apenas 5k...
Atualmente com essa loucura dos preços de placa de vídeo, montar um PC gamer esta sendo o mesmo que rasgar dinheiro! Um Xbox SérieS que custa 2.300 reais já consegue rodar todos os jogos atuais em 1080p 60FPS com raytracing, ou seja não faz sentido gastar 10 conto num PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...