Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Gostaria de saber qual hardware do meu computador deveria ser trocado para melhorar o meu PC em si e quais componentes poderiam ser comprados no lugar. A config dele é: GTX 1650, i5-10400f, placa-mãe H510M-E, fonte 550w, SSD 240gb, HD 1tb e 16 gb ram (8x2).

Postado
28 minutos atrás, Azy._. disse:

Olá. Gostaria de saber qual hardware do meu computador deveria ser trocado para melhorar o meu PC em si e quais componentes poderiam ser comprados no lugar. A config dele é: GTX 1650, i5-10400f, placa-mãe H510M-E, fonte 550w, SSD 240gb, HD 1tb e 16 gb ram (8x2).

Se deveria é você quem vai nos dizer.

A máquina atende as suas necessidades atuais?
Tem dificuldade na execução de alguma aplicação?

Mas levando em conta que seu setup é atual, processador basicamente da última geração, por qual motivo se da essa ideia de upgrade?

PS: Marca e modelo da fonte?

Postado

Fonte: AZZA 550w 80 plus bronze

Cometi um erro na publicação passada, ainda não tenho o HD 1tb nem um segundo pente de memória RAM.

Meu PC vem apresentado um problema de estar funcionando normal, mas do nada começa  a travar em tudo (som e imagem) e depois a tela some, mesmo com o computador ainda esteja ligado. Por esse motivo pensei que poderiam ser a falta de memória nele ou algum componente incompatível.

PS: meu PC ainda falta fans, seria esse o motivo desse problema?

Postado
59 minutos atrás, Azy._. disse:

Fonte: AZZA 550w 80 plus bronze

Se quer fazer upgrade, comece pela fonte. Modelo desconhecido sem nenhum teste que comprove sua qualidade.

Compre uma Niddus 500w e deixe essa de reserva para casos excepcionais (E espere não precisar).

1 hora atrás, Azy._. disse:

Meu PC vem apresentado um problema de estar funcionando normal, mas do nada começa  a travar em tudo (som e imagem) e depois a tela some, mesmo com o computador ainda esteja ligado. Por esse motivo pensei que poderiam ser a falta de memória nele ou algum componente incompatível.

Então você tem um problema, antes de sair pensando em upgrade é preciso identificar a causa e solucionar, de nada adianta gastar em um novo hardware e arriscar continuar tendo a mesma situação.

E seu problema pode também ter relação com a fonte.

1 hora atrás, Azy._. disse:

PS: meu PC ainda falta fans, seria esse o motivo desse problema?

Sim, altas temperaturas podem trazer sérios problemas de desempenho incluindo travamentos.

Qual a marca e modelo do seu gabinete?

Para o que exatamente você usa o setup? Pra jogos?

Esse problema de travamento ocorre em quais momentos?

Postado

Eu uso para jogos. Isso ocorre com o PC no meio da jogatina em si. Só teve uma vez que, após terminar meu jogo, fui assistir série no PC e deu este problema. 

O meu gabinete é esse daqui: Gabinete Pichau Komor led RGB lateral em vidro temp, pgk-01-RGB

Postado

@Azy._. eu possuo o mesmo processador e estava sem as fans.. e aconteceu literalmente a mesma coisa, acredite se quiser. 

Comprei 4 Fans e meu PC até agora nunca mais deu problemas, realmente a temperatura no seu caso precisa ser ajeitada.

16GB de RAM é o essencial ultimamente, você que apenas joga não precisaria de mais e mais, fique tranquilo.

E O SEU PROBLEMA É PASTA TÉRMICA
Apostaria com qualquer um que por causa da sua jogatina sem as fans e pasta térmica do seu processador já foi pro saco e por isso você está enfrentando isso, acho que se você olhar meus antigo posts eu já passei por isso com outros processadores.. kkkkkkk

Primeira trava o audio dps a imagem ou imagem dps o audio vai travando o Explorer e por fim o mouse com o som bugado. Típico de temperatura alta
Sem stress amigo seu PC é bom pra um caramba, se eu fosse você próximo upgrade seria uma placa de vídeo BRABA se tu quisesse jogar algo com uma qualidade melhor e mais FPS  (põe no youtube o combo do seu processador com alguma placa de vídeo sinistra e verá que só falta isso pra você.)
E mais um SSD pra tacar os jogos que precisa de um carregamento rápido (CS, Valorant, New World, Rust, DayZ etc..) 

Postado

Qual marca e modelos de ventoinha você me recomendaria? O modelo e marca do meu gabinete está em algum dos meus posts anteriores.

Postado
19 horas atrás, Azy._. disse:

Eu uso para jogos. Isso ocorre com o PC no meio da jogatina em si. Só teve uma vez que, após terminar meu jogo, fui assistir série no PC e deu este problema. 

O meu gabinete é esse daqui: Gabinete Pichau Komor led RGB lateral em vidro temp, pgk-01-RGB

Famoso gabinete com o painel frontal totalmente fechado, sem fans vira uma verdadeira estufa.

Toda e qualquer configuração voltada a desempenho deve ter no MÍNIMO duas fans no gabinete, uma inserindo ar frio e oura removendo ar quente, o ideal seriam 4 já que a frente do seu gabinete é bem restritiva.

Lembre-se que não é apenas o processador que sofre com altas temperaturas, a placa-mãe e seu VRM são componentes muito mais críticos e exigem bem mais atenção, levando em conta o ambiente o VRM pode estar superaquecendo fazendo Thermal Trottling, levando a queda dos clocks e por consequência os problemas sentidos.

Ideal era fazer o monitoramento das temperaturas com algum software de medição como HWinfo ou Hwmonitor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...