Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Tenho um Ryzen 3 3200g com 16gb RAM 3000mhz e quero dar um upgrade na VGA dele, estou pensando em uma das nvidia que estão disponíveis no mercado..

Gostaria de saber dentre essas opções qual seria a melhor pra que eu consiga jogar a 1080p60, alguns jogos fps gosto de abaixar a qualidade para jogar sobrando.

Tendo em vista que futuramente vou trocar o processador por um Ryzen 5 3600x.

GTX 1650 Super - ASUS TUF 4GB GDDR6 (R$ 2.899,90)

GTX 1660 - GALAX 6GB OC GDDR5 (R$ 3.299,90)

GTX 1660 Ti - GAINWARD GHOST 6GB GDDR6 (R$ 3.899,90)

Postado

@Matheusrd17 Eu tinha um 3200g, e se puder opinar, não trocaria a placa de vídeo. Iria de processador. As placas de vídeo que você colocou custam quase 4 mil. Por metade você pega um 5700G (dê uma olhada nos vídeos). Depois venderia o 3200G e com o que sobrou compraria outra placa.

O 3200G não é tão forte e pode gargalar principalmente na 6600. O 5700G tem uma ótima GPU que pode aguentar um tempo até você comprar outra placa de vídeo.

Postado
59 minutos atrás, Openkore disse:

@Matheusrd17

Seja bem vindo ao fórum :)

Pelos preços apresentados, eu indicaria a RX 6600.

Comparativo com a 1660 ti

anotei e vou analisar, mas dentre as 3 que citei qual seria melhor?

21 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Matheusrd17 Eu tinha um 3200g, e se puder opinar, não trocaria a placa de vídeo. Iria de processador. As placas de vídeo que você colocou custam quase 4 mil. Por metade você pega um 5700G (dê uma olhada nos vídeos). Depois venderia o 3200G e com o que sobrou compraria outra placa.

O 3200G não é tão forte e pode gargalar principalmente na 6600. O 5700G tem uma ótima GPU que pode aguentar um tempo até você comprar outra placa de vídeo.

obrigado pela dica, anotei e vou analisar, mas dentre as 3 que citei qual seria a melhor escolha?

Postado

@Matheusrd17 A melhor escolha será em primeiro o melhor processador com a melhor placa de vídeo, mas tem o lado 'real' que é quanto você está disposto a pagar por esse upgrade. Se tivesse condições iria de 6600xt e 5800X.

Por quê não faz o seguinte: a Black Friday está próxima, e os sites Kabum Terabyte e Pichau estão brigando pelos preços.

Deixe nos favoritos o que você quer e no dia, se estiverem com boa promoção, você compra o que dá. Na Kabum já vi a 3060 por volta dos 4 mil, e ela pelo menos tem RT que essa placa GTX não tem.

Postado

@mineirimbb entendi, agora somente tenho interesse de trocar a placa, a cpu seria futuramente.. são esses 3 modelos os que encontrei com o melhor preço sem juros.. quero gastar na faixa dos 3500 no máximo 4000 para 1080p 60fps no próprio Ryzen 3 3200g, volto a perguntar qual seria a melhor ou "menos pior" para meu processador atual, reforçando que com certeza vou dar um upgrade no cpu futuramente, dessas 3 qual seria melhor? ou alguma outra na faixa dos 3500 4000 no cartão..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...