Ir ao conteúdo

Pastas duplicadas na barra lateral do Explorador de Arquivos

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, espero que bem!

Sou novo aqui, e preciso de uma ajuda. 

Fiz algumas alterações de direcionamento do salvamento de arquivos, porém acho que apresentou problemas minhas pastas no explorador de arquivos, agora tem pastas duplicadas, pastas que reverti novamente para fazer do zero essa alteração desde meu perfil de usuario, porém não localizei nenhuma opção que funcionasse a volta delas para o padrão, isso também aconteceu após eu desinstalar o onedrive, e as pastas do meu computador estavam não sei porque vinculadas ao onedrive, antes de atualizar o windows eu não tinha esse problema com repartições e direcionamento das partas para salvar em novo local. 

Vou enviar um print das chaves de registro dessas pastas alguém sabe e pode me auxiliar nisso? 

(obs: até a pasta que estava presente somente em  usuário objetos 3D, foram parar em meu computador, ficando acima da pasta área de trabalho. 😞

Não sei como resolver isso.

Agradeço desde já

Anotação 2021-11-19 154753.png

Anotação 2021-11-19 154625.png

Postado

Para mim isso parece normal, não seria só o caso de encolher "Meu Computador" clicando na setinha a esquerda para que esses icones não aparecam? Caso não seja isso quais desses Links você gostaria de remover?

YaULE1O.gif

Postado

Vou tirar uns prints e vou acrescentar aqui, talvez seja melhor para o entendimento. 

Desde já obrigado pela atenção.

Postado

1.thumb.png.535090fc7dcb4b8f8519daf049eaaad8.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

7.png

8.png

9.png

10.png

11.png

12.png

13.thumb.png.4edac8b574642abe15a82e411c1099d0.png

O que será que aconteceu?

Por isso tirei print inicial das chaves de registro das pastas, para verificar tb se possui alguma informação ali, que se corrompeu? e se posso fazer ajustes nelas, para voltarem ao normal.

Complexo demais para mim isso.  

Postado

Na barra de tarefas do Windows clique no icone do onedrive, Ajuda e Configurações, Configurações, Guia: Backup, Gerenciar Backup

Ai desfaz as opções de salvar no onedrive e clique em ok

Reinicie o computador e veja se as pastas voltam ao normal

Xk33Pv7.png

Postado

Eu não tenho onedrive, desinstalei. 

As pastas eu as direcionei para o C : usuarios, depois criei nova partição E: no mesmo HD e as direcionei para lá,

aí começou esse problema, fiz o reverso as redirecionei para C : e formatei a nova partição E:

Aí fiquei na duvida se fazia novamente, mas preferi pesquisar antes, vai que da "zica" de novo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...