Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Tenho um PC de mesa bem antigo e queria melhorar algumas coisas nele a fim de conseguir jogar alguns jogos como fortnite, lol, cs go, entre outros.

Segue as configurações atuais:

Intel Pentium E2140 Dual CPU 1.60Ghz
Mainboard Phitronics P33g 1.0
BIOS American Megatrends Inc. 080014
Memory DDR2 3 GBytes

Slot 1 DDR2 1 GBytes
Slot 2 DDR2 2 Gbytes Kingston

Não entendo quase nada dessas coisas. kkkk kkkk
Mas agradeço muito quem tiver um conhecimento e quiser me ajudar! aaa

Postado
1 minuto atrás, Lenhal disse:

Qual o seu orçamento?

tenho um valor considerável para investir sim! Mas daí já não sei se compensaria investir nessa máquina antiga ou comprar uma nova. 

a minha intenção é arrumar essa e dar de presente para o meu irmão. E posteriormente comprar uma nova máquina pra mim, entende. 

mas aceito sugestões e dicas. 

Postado
20 minutos atrás, renatabprandi disse:

Boa tarde, pessoal.

Tenho um PC de mesa bem antigo e queria melhorar algumas coisas nele a fim de conseguir jogar alguns jogos como fortnite, lol, cs go, entre outros.

Segue as configurações atuais:

Intel Pentium E2140 Dual CPU 1.60Ghz
Mainboard Phitronics P33g 1.0
BIOS American Megatrends Inc. 080014
Memory DDR2 3 GBytes

Slot 1 DDR2 1 GBytes
Slot 2 DDR2 2 Gbytes Kingston

Não entendo quase nada dessas coisas. kkkk kkkk
Mas agradeço muito quem tiver um conhecimento e quiser me ajudar! aaa

da pra fazer uma graça sim 

pegue um core2duo e uma placa de vídeo que você consegue sim fazer uma graça

na placa de vídeo você tem 1 dilema

1- pegue uma placa usada que seja  antiga por em em média uns 100 reais , pode ser uma gt 9400 ou menor que isso aqui alguns anuncios (na lista aqui no site você vê todos as placas de vídeo já  lançados)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2050581893-GeForce-9400gt-_JM

2= pague em uma placa nova porém com a mesma potência da usada da opção de cima por 260 reais , recomendo a GT 710  na  terabyteshop e depois dessa só tem opções de 500 e pouco reais

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12745/placa-de-vídeo-colorful-GeForce-gt-710-1gb-gddr3-64bit-212327093802

https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-vídeo-afox-GeForce-gt-710-1gb-gddr3-64-bits-af710-1024d3l8-v2/p/227800200/in/pcvd/?partner_id=0

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, kapiel10 disse:

da pra fazer uma graça sim 

pegue um core2duo e uma placa de vídeo que você consegue sim fazer uma graça

na placa de vídeo você tem 1 dilema

1- pegue uma placa usada que seja  antiga por em em média uns 100 reais , pode ser uma gt 9400 ou menor que isso aqui alguns anuncios (na lista aqui no site você vê todos as placas de vídeo já  lançados)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2050581893-GeForce-9400gt-_JM

2= pague em uma placa nova porém com a mesma potência da usada da opção de cima por 260 reais , recomendo a GT 710  na  terabyteshop e depois dessa só tem opções de 500 e pouco reais

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12745/placa-de-vídeo-colorful-GeForce-gt-710-1gb-gddr3-64bit-212327093802

https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-vídeo-afox-GeForce-gt-710-1gb-gddr3-64-bits-af710-1024d3l8-v2/p/227800200/in/pcvd/?partner_id=0

Obrigada pelas sugestões!

Vou dar uma olhada nessas placas de vídeo sim. Obrigada mesmo. ❤️ Já ajuda bastante 

Postado
46 minutos atrás, renatabprandi disse:

Boa tarde, pessoal.

desconsidere o que eu falei , a placa de vídeo serviria CONTUDO o processador não , sua placa não suporta core2quad , nenhum core2duo (que é o mais potente que sua placa-mãe suporta) vai  te servir pra rodar fortnite

você tem 2 opções ,

1- investe mais e compra outro PC  mais atual .

OU 

2- compra a placa de vídeo que te falei + placa-mãe SOCKET 775 usada DDR3 que é 120 reais + um pente de 2GB de  memoria ram DDR3 que é por volta de 30 a 40 reais + core2quad Q8400 que custa em media uns 70 reais

a segunda opção seria a forma mais barata de você comprar um PC  usado que roda o fortnite abaixo tem um vídeo mostrando o PC com essa config rodando fortnit

• Amei 1
Postado

@renatabprandi Investir nisso ai é perda de tempo e dinheiro, só venda esse PC por uns 600 reais e compre um kit 1155 se o orçamento for apertado.

47 minutos atrás, kapiel10 disse:

Isso não faz o menor sentido, ainda mais o modelo GDDR3, a GT 1030 GDRR5 fica por volta de 600 reais e é 10x superior a 710.

Postado
1 hora atrás, renatabprandi disse:

tenho um valor considerável para investir sim! Mas daí já não sei se compensaria investir nessa máquina antiga ou comprar uma nova. 

a minha intenção é arrumar essa e dar de presente para o meu irmão. E posteriormente comprar uma nova máquina pra mim, entende. 

mas aceito sugestões e dicas.

Mas até quanto está disposta a gastar? Se o orçamento for 1000,00 as recomendações são uma, se for 2000,00 as recomendações são outras... 

Postado
49 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@renatabprandi Investir nisso ai é perda de tempo e dinheiro, só venda esse PC por uns 600 reais e compre um kit 1155 se o orçamento for apertado.

Isso não faz o menor sentido, ainda mais o modelo GDDR3, a GT 1030 GDRR5 fica por volta de 600 reais e é 10x superior a 710.

amigo o PC dele não vale 600 reais , eu lido com PC nesse tipo e repito que ele não consegue vender por 600 reais

1- placa-mãe boa que é SOCKET 775 e  DDR2 é vendida em média por 100 reais

2- processador dele é muito fraco e por isso não vai vender

3- pente 1gb não vai conseguir vender, só o de 2gb deve conseguir algo na faixa de 30 reais 

você disse pro cara vender o PC por 600 reais PORÉM o PC só vale 130 reais e de onde ele vai tirar o restante do dinheiro ?

ele quer gastar pouco e rodar os jogos, pra que ele vai gastar 600 reais em uma placa potente se ele pode gastar 250 reais em algo que já vai lhe servir ?

é tipo a pessoa que paga 200 reais tv a cabo + 500mb de internet fixa porém que não vê nem tv a cabo  (estuda e trabalha) e não baixa nada na internet pra justificar os 500mb já que hoje uma internet fixa de 50mb já satisfaz uma pessoa que joga online e usa netflix 

Postado

@kapiel10

4 minutos atrás, kapiel10 disse:

você disse pro cara vender o PC por 600 reais PORÉM o PC só vale 130 reais e de onde ele vai tirar o restante do dinheiro ?

Você já viu o mercado de usados do Brasil? Tem gente que vende PC com core 2 quad por 1300, não é difícil vender essas coisas por valores mais altos.

Postado
3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@kapiel10

Você já viu o mercado de usados do Brasil? Tem gente que vende PC com core 2 quad por 1300, não é difícil vender essas coisas por valores mais altos.

vou repetir, eu tenho uma placa-mãe

775 e DDR2 e tenho uma 755 e DDR3 

APOSTO 3 mil reais com você que não é possível vender o PC dele por 600 reais, estou monitorando esse mercado direito lá na olx e mercado livre e sei o qeu estou dizendo, você é bem inteligente na questão da placa de vídeo CONTUDO na questão de preço de placa-mãe 755 deixa muito a desejar e vai a acabar atrapalhando o user que não entende do mercado de preços

o preço que dei de no total sair por 130 a 150 foi baseado no preço da olx e mercado livre que monitoro deste o ano passado

sei que tem nego que anuncia por 300 OU 500  reais porém NÃO vende E SE VENDER acredito piamente que seja esquema de lavagem de dinheiro

Postado

@kapiel10 Cara, mercado de usados no Brasil é fogo. Existe gente que vende produto usado por preço de novo, se não até mais caro. Um PC desse por 400-500 reais tá bem abaixo da média de preço que se encontra em PCs assim. Coloquei um print da OLX, onde esses PCs estão praticamente só acima de 1000,00. 

image.png.2b2bbcc862c63ece5875c6d4d906e74c.png

Postado
17 minutos atrás, kapiel10 disse:

ei que tem nego que anuncia por 300 OU 500  reais porém NÃO vende E SE VENDER acredito piamente que seja esquema de lavagem de dinheiro

@kapiel10 O nome de gente que compra esse tipo de coia é leigo, não entende nada de PC e compra o que ta barato ou o que tem propaganda "boa", só porque você tem conhecimento não quer dizer que a população inteira terá.

@renatabprandi Hoje em dia não se investe em 775, até 1156 é horrível e até agora você não nos disse o seu orçamento, ter um "um orçamento decente" pode significar tantas coisas.

Postado
6 minutos atrás, Lenhal disse:

@kapiel10 Cara, mercado de usados no Brasil é fogo. Existe gente que vende produto usado por preço de novo, se não até mais caro. Um PC desse por 400-500 reais tá bem abaixo da média de preço que se encontra em PCs assim. Coloquei um print da OLX, onde esses PCs estão praticamente só acima de 1000,00. 

image.png.2b2bbcc862c63ece5875c6d4d906e74c.png

anunciar é uma coisa, vender é outra coisa , anunciar qualquer um anuncia , o problema é VENDER, vai por mim , não tem como amigo 

lojas como casas bahia , americanas e etc vendem notebook por 1300 reais parcelado em 10 sem juros, ninguém vai pegar 1000 reais em PC usado a VISTA 

8 minutos atrás, renatabprandi disse:

Galera, na opinião de vocês, seria melhor vender o PC desse jeito ou investir nele pra melhorar? 

depende amigo 

se vender o seu PC vai lucrar de 130 a 250 reais  ( com a fonte)

vale a pena investir quase 1300 reais em um PC  igual o amigo disse para jogar jogos que um PC usado de 250 reais rodaria ?

aí tem que ver sua condição finnceira + expectativas de jogar jogos pesados no futuro e etc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...