Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou montando um PC e estou com dúvidas sobre qual fonte escolher. Não sei muito sobre como escolher a fonte, então fui olhando máquinas prontas em alguns sites para ver qual fonte eu precisaria.

Mesmo assim estou com dúvidas e não quero ter problemas depois de comprar todas as peças.

Gostaria de saber qual fonte seria interessante para essa configuração:

- Placa-mãe: ASUS Prime Z690M Plus D4, Chipset Z690, Intel LGA 1700, mATX, DDR4.

- Processador: i5 12600k.

- Placa de vídeo: RTX 3060 (essa parte ainda não tenho certeza, vai depender dos preços, mas a ideia é uma 3060, pensando que um dia vou trocar por alguma placa superior)

- RAM: 16gb (2x8gb) DDR4

- Armazenamento: Algum SSD M.2 de 1TB

Se tiver faltando alguma informação importante/relevante me avise, por favor.

Encontrei essa fonte com um preço bom devido a black friday (não sei se posso colocar links de lojas ou outros sites aqui, então estou colocando só o nome da fonte): Fonte EVGA 750 B5, 750W, 80 Plus Bronze, Modular

É uma boa opção?

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

e pelo selo 80 plus entrega muito bem a eficiência declarada.

Selo 80 plus já não significa muito hoje em dia, temos fontes ruins com esse selo, a Kcas é um exemplo.

De preferência a testes feito pela Teclab e Cybenetics. 

@fLwsPegue uma Super Flower Leadex III ou uma XPG Core Reactor assim como o amigo Pepse disse.  

Postado
1 minuto atrás, Matheus Dutra disse:

Selo 80 plus já não significa muito hoje em dia, temos fontes ruins com esse selo, a Kcas é um exemplo.

De preferência a testes feito pela Teclab e Cybenetics. 

@fLwsPegue uma Super Flower Leadex III ou uma XPG Core Reactor assim como o amigo Pepse disse.  

Porém são selos falsos, EVGA não iria colocar selo falso em seus produtos, inclusive da para desconfiar pelo proprio preço da fonte.
Tem o site oficial também que você pode consultar as marcas e modelos que estão de acordo com selos originais e a marca EVGA está neste site.

Postado

Encontrei essa com um preço parecido com a EVGA que eu citei: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular.

Uma boa opção, certo?

Em relação aos 750w, são suficientes?

Postado
5 minutos atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

Porém são selos falso

Falso? Eu não disse que são selos falsos, o selo 80 plus simplesmente não vale nada.

Kcas 400wKcas 600wKcas 700w, veja, elas realmente receberam esse selo, mesmo sendo fontes tão ruins.

No teste da teclab ela sequer conseguiu terminar o teste.

8 minutos atrás, fLws disse:

Encontrei essa com um preço parecido com a EVGA que eu citei: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular.

Uma boa opção, certo?

Em relação aos 750w, são suficientes?

750w é suficiente até caso queira colocar uma RTX 3080ti.

Sim, a XPG Core Reactor é uma opção muito melhor. 

Postado
1 minuto atrás, Matheus Dutra disse:

Falso? Eu não disse que são selos falsos, o selo 80 plus simplesmente não vale nada.

Kcas 400wKcas 600wKcas 700w, veja, elas realmente receberam esse selo, mesmo sendo fontes tão ruins.

No teste da teclab ela sequer conseguiu terminar o teste.

750w é suficiente até caso queira colocar uma RTX 3080ti.

Sim, a XPG Core Reactor é uma opção muito melhor. 

O selo é ruim ou a marca é ruim? Você me apresentou apenas marca Kcas, me mostre uma que se saiu ruim com selo bronze da EVGA ou Corsair.

Postado
agora, Marlon Vinicius Cardoso disse:

O selo é ruim ou a marca é ruim? Você me apresentou apenas marca Kcas, me mostre uma que se saiu ruim com selo bronze da EVGA ou Corsair.

Só citei a Kcas como um exemplo, não estou falando da EVGA, estou falando do selo 80 plus, e de como ele passou a valer nada no momento que deu brecha para fontes de péssimas qualidades, como a Kcas.

Estou apenas dizendo para não confiar tanto nesse selo, se der uma olhada no canal Teclab, vai ver que diversas fontes com esse selo não entregam o que promete, não estou dizendo todas, mas uma boa parte. 

Além de que tal selo apresenta muitas poucas informações sobre o teste. 

Enfim, caso queira falar mais sobre isso, podemos criar outro tópico, se não, vamos atrapalhar o autor deste tópico (se é que já não foi feito). 

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!